Presidente da Aleap e comandante do Exército tratam sobre parceria em benefício aos servidores das duas instituições

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa (Avante), foi recebido pelo comandante do 34° Batalhão de Infantaria e Selva, coronel Matos, para tratar sobre a possível permuta do terreno localizado na Avenida FAB, ao lado da Alap, pertencente ao 34° BIS. Pela proposta, o batalhão passaria o terreno para a Assembleia, que, em contrapartida, construiria casas oficiais para o Exército. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (01), no batalhão.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, em dezembro deste ano irá iniciar a obra de construção do prédio anexo. O projeto contempla cinco pavimentos, estacionamento e reforma da atual estrutura. “A Assembleia precisa do terreno para a construção de um estacionamento que hoje é uma necessidade dos servidores e da população que frequenta a nossa instituição. O Exército tem essa área e aguardamos uma resposta da corporação sobre a possibilidade de negociação do lote”, declarou.

O comandante do 34° BIS disse que será feita uma avaliação pela Comissão Regional de Obras de Belém e, posteriormente, um contrato para as partes se ajustarem. Ele falou ainda que acredita ser um ótimo negócio, uma vez que existe uma demanda reprimida de casas oficiais. “Esse contrato se firmando, as duas instituições saem ganhando, porque precisamos de casas oficiais e a Assembleia precisa de espaço para ampliar suas instalações”, ressaltou.

Durante a conversa, o deputado Kaká Barbosa falou da satisfação em poder proporcionar um ambiente de trabalho adequado e confortável aos servidores da Casa de Leis e à sociedade.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Rosiane Almeida
Fotos: Gerson Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *