Presidente da CDH da Alap presta homenagem ao coronel Carlos: “Exemplo de cidadão, policial e gestor público”

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua, prestou homenagem nesta terça-feira, 3, ao coronel José Carlos Corrêa de Souza, que deixou o comando da Polícia Militar após completar o ciclo necessário para acessar a reserva remunerada, depois de 31 anos dedicados à corporação. No lugar de Souza, assumiu o coronel Rodolfo Pereira de Oliveira Junior.

Para DaLua, os dois anos do coronel Carlos à frente da PM garantiram o fôlego que a instituição precisava para alçar a posição de um dos órgãos mais respeitados junto à opinião pública. “Me orgulho de ter participado como colaborador de inúmeros projetos empreendidos pelo coronel Carlos e dele ter aberto às portas da PM para nosso mandato”, lembra o parlamentar.

O deputado cita, dentre as realizações de Souza, a inauguração da brinquedoteca, a entrega de novas viaturas e a reativação de postos policiais que estavam desativados. Além disso, nos anos de 2015 e 2016, o índice de crimes em bairros historicamente perigosos como Perpétuo Socorro, Congós, Pedrinhas e Muca, sofreu uma queda vertiginosa, graças ao policiamento ostensivo implantado nestes locais.

DaLua protocolou um Voto de Louvor em homenagem ao coronel Carlos, onde destaca a contribuição do militar em favor da sociedade amapaense. “Para mim, o coronel Carlos é um exemplo de cidadão, de policial e de gestor, que imprimiu uma marca na PM”, afirmou.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *