Presidente da CDH participa do Projeto Rios da Cidadania, da Marinha do Brasil

15139798_1404212986298395_862265030_n
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua, visitou neste sábado, 19, o navio da Marinha do Brasil que sediará a 2ª edição do projeto “Rios de Cidadania”, que vai acontecer de 21 a 30 de novembro.

As comunidades que vão receber o projeto são Ariramba, Ajuruxi e Furo do Mazagão. Vão levar os serviços para o município os seguintes órgãos públicos: Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Marinha do Brasil, governo do Amapá, Assembleia Legislativa, prefeitura de Mazagão, Ministério Público e Defensoria Pública.

Durante uma semana serão ofertados atendimentos jurisdicionais, cursos de mediação de conflitos, emissão de documentos, palestras, encaminhamentos, orientações e audiências cíveis e criminais. Serão oferecidos ainda atendimentos médicos e odontológicos, serviços de imunização e exames laboratoriais.

Para garantir maior comodidade aos voluntários da ação, o deputado Pedro DaLua fez a doação para a Marinha de centrais de ar, forno micro-ondas e garrafas térmicas, que serão utilizados no navio.

Ele também participará com uma ação da CDH nos dias 27 e 28 de novembro, com a distribuições de material informativo sobre a atuação da comissão, além do registro de reclamações da comunidade.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *