Presidente da Comissão de Direitos Humanos cumpre agenda em Brasília

Coletiva dep. Pedro Da Lua - fotos Jaciguara Cruz  (2)

O presidente da Comissão de Direito da Pessoa Humana, Questões de Gênero, Assuntos Indígenas, da Mulher, do Idoso, da Criança, do Adolescente, do Afro-Brasileiro e Defesa do Consumidor (CDH), Pedro DaLua, recebeu convite para participar das comemorações do Dia Internacional dos Povos Indígenas (9 de agosto), promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal. A comemoração terá início às 9h30.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para apoiar a garantia de condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta. O evento também deverá discutir a pauta de proposições que afetam os povos indígenas.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos é importante referência para os cerca de 850 mil indígenas que habitam o território nacional, divididos em mais de 200 etnias, segundo dados do censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010.

Em Brasília, DaLua também encontro com o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República. DaLua e Bolsonaro serão entrevistados pelo programa Conexão Brasília, transmitido para todo o Brasil pela Rede Brasil. O programa vai ao ar no domingo, às 21h30.

Ascom do Deputado Pedro DaLua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *