Presidente do CNPG e PGJ do MP-AP, Ivana Cei, participa virtualmente de evento sobre História e Memória do MP

Nesta quinta-feira (20), a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministérios Público dos Estados e da União (CNPG) e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, acompanhada da diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MP-AP, procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem, participou – de forma virtual – do evento “História e Memória do MP”, promovido pelo Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP). Durante o encontro, foi entregue a Medalha de Mérito Cultural do CDEMP, em homenagem a quatro membros do Ministério Público brasileiro, por suas notórias trajetórias de relevante atuação institucional.

A abertura do encontro, que contou com o apoio da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP), foi feita pelo presidente do CDEMP, promotor de Justiça e coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), Eduardo Cambi. Em seguida, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, discorreu sobre ações valorosas dos homenageados. Logo após, o procurador-geral de Justiça do MPPR, Gilberto Giacoia, reforçou o merecimento dos membros que receberam as honrarias.

Na ocasião, foram ressaltadas as histórias de vida dedicadas ao MP, permeadas pelas carreiras de destaque do procurador de Justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), Hugo Nigro Mazzilli, e do promotor de Justiça aposentado do MPSP, Marcelo Pedroso Goulart; promotora de Justiça do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Ana Teresa Silva de Freitas; e promotor de Justiça do MPPR, Eduardo Diniz Neto; todos agraciados com a Medalha de Mérito Cultural. Clique aqui e saiba mais sobre os homenageados: https://escolasuperior.mppr.mp.br/2021/05/1190/LIVE-Historia-e-Memoria-do-MP-Medalha-de-Merito-Cultural-do-CDEMP.html

Durante seu discurso, a presidente do CNPG e PGJ do MP-AP saudou todos os presentes, exaltou a importância deste reconhecimento e felicitou os membros homenageados.

“Os registros históricos são fundamentais para a compreensão das transformações entendidas pelos nossos próprios passos. Essa iniciativa é maravilhosa. Parabenizo os quatro membros homenageados por suas respectivas trajetórias. A honraria abrilhanta e premia o empenho e dedicação dos doutores. Fico muito orgulhosa em participar dessa homenagem aos que fizeram história na atuação ministerial. Meus parabéns”, frisou Ivana Cei,

Sobre o CDEMP

O Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil CDEMP é um espaço de articulação política dos Diretores de Escolas e dos Centros de Estudos e de Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil.

Autoridades que participaram da solenidade

A solenidade contou com a participação virtual do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), promotor de Justiça no Ministério Público do Pará (MPPA), Manoel Murrieta; o diretor da ENAMP, promotor de Justiça e subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do Ministério Público de Goiás (MPGO), Marcelo André de Azevedo; o coordenador de pesquisa da ENAMP e dirigente do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), promotor de Justiça Hermes Zaneti Jr; o vice-presidente da Conamp, promotor de Justiça do MPMA, Tarcísio José Sousa Bomfim; e o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP), procurador de Justiça Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *