Presidente do Conselho Superior do MP-AP empossa titular da Promotoria de Urbanismo

O procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP), na manhã desta segunda-feira (11), deu posse à promotora de Justiça Eldete Aguiar, na titularidade da Promotoria de Justiça de Urbanismo, Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Eventos Esportivos e Culturais. O ato foi acompanhado pelos promotores Gisa Veiga e Vinícius Carvalho, chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça e secretário do Conselho, respectivamente.

Eldete Aguiar teve seu requerimento deferido pelo CSMP, em reunião realizada no dia 21 de dezembro de 2018, que decidiu pela remoção, por merecimento, da 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Incapazes da Comarca de Macapá para assumir as atribuições na nova unidade ministerial especializada.

“Podem contar comigo, pois eu não fujo do trabalho. Peço a Deus que me dê orientação e sabedoria para vencer esse desafio de tentar fazer o melhor para Macapá, porque todos nós queremos morar em uma cidade limpa e bonita. Agradeço a todos pela confiança e garanto que darei o meu melhor”, garantiu a recém empossada.

O procurador-geral de Justiça do MP-AP ressaltou que a promotora de Justiça empossada enfrentará adversidades para atender a necessidade de Macapá, pois a capital amapaense possui várias demandas a resolver.

“Essa Promotoria nasceu da necessidade de priorizarmos algo para Macapá, temos diversos problemas que de fato existem em todas as cidades, relacionados à acessibilidade, coleta de lixo e problemas culturais que precisam ser resolvidos e enfrentados. A nossa pretensão é ter uma Unidade do MP-AP que dê atenção especial para essas adversidades. Esperamos que a promotora Eldete Aguiar, que assume hoje, alavanque e organize os trabalhos para auxiliar a estabelecer mais qualidade de vida na capital amapaense”, frisou Márcio Alves.

Promotoria de Urbanismo

Foi criada pela Resolução nº 006/2018, pelo Colégio de Procuradores de Justiça, que promoveu as alterações na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá, excluindo parte de suas atribuições e criando a Promotoria de Justiça de Urbanismo, Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana, Eventos Esportivos e Culturais.

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *