Presidente do STF promete concluir julgamento do Plano Collor em fevereiro

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) postou na tarde desta quinta-feira nas redes sociais um vídeo em que faz o relato de uma audiência ocorrida momentos antes com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, com a participação dele, do senador Davi Alcolumbre (DEM), do deputado federal Cabuçu Borges (PMDB), da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinsepeap) Kátia Cilene, da diretora do sindicato, Nilza Amaral e do advogado Antônio Cabral.

Segundo Randolfe, “foi a mais importância e produtiva audiência no STF desde 2011, depois que um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) mandou retirar do salário dos professores amapaenses a gratificação de 84,32% conhecida como Plano Collor, que eles vinham recebendo havia 18 anos.

“Acabamos de sair de uma audiência com a presidente do STF sobre o chamado plano Collor que foi retirado do contracheque dos servidores em 2011 e desde então estamos tentando recuperar. Eu poderia dizer que de todos os encontros esse foi o mais agradável, porque a ministra Cármen Lúcia nos atendeu com a maior presteza, com a maior cordialidade e com a maior atenção. Ela disse que reconhece a delicada situação que depende do seu voto de minerva, mas prometeu voltar à pauta tão logo retorne do recesso e isso pode ocorrer em fevereiro ou março. Não queremos criar falsa esperança, mas saímos encontro bem produtivo”.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *