Presidente do TCE/AP reúne com senadores em Brasília

reunião Brasilia (1)

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, reuniu ontem (2), em Brasília com o coordenador da bancada federal do Estado, senador Davi Alcolumbre e o senador Randolfe Rodrigues, trataram de emendas para conclusão da obra e aquisição de equipamentos para o prédio próprio da instituição, que está em construção. A reunião aconteceu no gabinete do senador Randolfe e contou com a participação do conselheiro substituto Pedro Aurélio, da diretora da escola de contas Xirlene Costa e equipe técnica do senador.

Na reunião, também foi tratado o trabalho desenvolvido pela instituição nos últimos anos com fiscalização dos recursos públicos, na orientação dos gestores e investimentos em infraestrutura e equipamentos. “Percebemos que o Tribunal de Creunião Brasilia (5)ontas vive um novo momento, após tantos escândalos de corrupção e desvio de recursos públicos, a instituição vem atuando com seriedade e compromisso”, disse o senador Randolfe Rodrigues, que deverá destinar emenda para o órgão em 2017.

A obra do prédio próprio do Tribunal está na construção da primeira etapa, orçada em R$ 7 milhões, que já estão empenhados e são recursos da própria instituição. “ Para 2016, já temos recursos para garantir o total andamento da obra, vamos precisar de emendas em 2017, para que possamos finalizar e adquirir equipamentos para o prédio”, disse a presidente, ressaltando a importância da bancada federal para auxiliar o TCE/AP.

O coordenador da bancada senador Davi Alcolumbre, se colocou à disposição do órgão e deverá propor emenda em 2017, para aquisição de equipamentos. “A presidente está se antecipando para garantir recursos para o Tribunal, já vamos iniciar o trabalho para o aporte financeiro”, falou o senador.reunião Brasilia (4)

Presidente reúne com deputado federal Roberto Góes

A presidente também esteve reunida com o deputado federal Roberto Góes, em busca de emenda para a instituição, a reunião ocorreu no gabinete do parlamentar. “ Já vamos colocar o pedido da presidente em nosso cronograma de 2017, para que possamos atender a demanda do Tribunal, um órgão importante para fiscalização dos recursos públicos”, enfatizou o deputado.

Assessoria de Comunicação Social do TCE/AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *