Presidente do TJAP e gestores avaliam os 100 primeiros dias da atual gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, acompanhado da juíza auxiliar da Presidência, magistrada Marina Lustosa, e do Secretário-Geral do TJAP, Veridiano Colares, reuniu-se, na terça-feira (13), com os secretários e assessores da instituição para avaliar os 100 dias de sua gestão, completados nesta quarta-feira (14). Durante o encontro foram debatidos os desafios, realizações, resultados e metas da administração.

Desde março de 2023, o chefe do Poder Judiciário, ladeado pelo vice-presidente e pelo corregedor-geral do TJAP, respectivamente os desembargadores Mário Mazurek e Jayme Ferreira, juntamente com os demais membros da Corte, bem como com juízes, servidores e colaboradores do Poder Judiciário, tem realizado uma prestação jurisdicional de excelência em todos os 16 municípios do Estado. A atual administração deu continuidade aos projetos, parcerias e ações que resultam em benefício efetivo à sociedade e bem estar do cidadão amapaense.

Além disso, a atual gestão trabalha uma política inclusiva das minorias, reforça o quadro técnico com capacitações em todas as áreas da Justiça Estadual e segue tanto com os serviços itinerantes quanto com o diálogo com outros poderes e órgãos para parcerias em benefício da população.

Na ocasião, o Secretário-Geral fez um breve detalhamento das ações realizadas, alinhadas às necessidades internas e externas do TJAP, com foco no comprometimento com a prestação jurisdicional e a igualdade social, pilares da gestão.

Nestes 100 dias, o presidente do TJAP já demonstrou que tem competência e vontade para fazer do Poder Judiciário do Amapá ainda mais forte, produtivo e eficaz para servir ainda melhor nossa sociedade. Estamos seguindo o seu comando. Conseguimos bons resultados e ainda temos muito por fazer”, comentou Veridiano Colares.

Na oportunidade, a juíza auxiliar da Presidência discorreu sobre diversas ações administrativas e a intensa produtividade nestes mais de três meses da administração. “Foram 100 dias intensos dias de trabalho. Seguiremos nossa tarefa com o entusiasmo do início, pois foi desta forma que conseguimos ter êxito naquilo que nós nos propusemos. Continuaremos com uma gestão inclusiva, compartilhada e inteligente”, frisou Marina Lustosa.

Também durante a reunião, a Secretaria de Comunicação exibiu um mini-documentário, produzido a partir de dados de cada unidade do TJAP, sobre os 100 dias de gestão.

Ao final da reunião, o presidente do TJAP se disse feliz com os avanços nestes 100 dias, desafios assumidos por ele e vencidos com dinamismo na administração e capacidade de diálogo. O chefe do Poder Judiciário agradeceu o empenho de todos e reforçou que TJAP seguirá com afinco no objetivo de aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional de excelência à sociedade.

Hoje o secretariado apresentou os relatórios das ações desenvolvidas. Nossa gestão está de acordo planejamos e os resultados são satisfatórios. Continuaremos implementando políticas públicas, sociais e estruturais em nossa administração para o fortalecimento do Poder Judiciário para aprimorar ainda mais a prestação jurisdicional à sociedade. Para isso, contamos com profissionais competentes como a juíza Marina Lustosa e secretário Veridiano Colares, bem como os demais secretários. Seguiremos no nosso propósito de que é a garantia dos direitos do cidadão e na pacificação social, sempre com o diálogo em prol da população”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 14 de junho de 2023 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Bruno Malafaia
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *