Presidente do TRE Amapá empossa nova servidora da Justiça Eleitoral

IMG_10713

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, empossou no último dia 17 de março, no Gabinete da Presidência, a servidora Jéssica Silveira Rollemberg Gomes no cargo de Analista Judiciário, área judiciária, aprovada em quinto lugar no último concurso público realizado pela instituição.

Jéssica Silveira é natural de Aracaju (SE) e essa é sua primeira experiência no serviço público. A vaga preenchida por ela é decorrente da exoneração de Indirana Cabral, que, logo após a posse no cargo, em dezembro de 2015, optou por outro concurso. A nova servidora será lotada na 4ª Zona Eleitoral do município de Oiapoque.

Apesar de ter tomado posse nessa data, Jéssica só entrará no exercício da função no final do mês de março. A medida fortalece o quadro efetivo da Justiça Eleitoral amapaense, que procura executar com eficiência os serviços de sua competência em todo o Estado.

IMG_10541

Na posse estiveram presentes a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), Vera Cardoso, e o Diretor-Geral, Dr. Veridiano Colares. O Presidente Carlos Tork desejou sucesso à nova servidora da Justiça Eleitoral do Amapá.

Treinamento

O treinamento de capacitação, que será ministrado pelo servidor Heverton Fernandes, da CRE, e ainda servidores da STI, Jimmy Almendra e Soraya Santos, abrange temas como o Sistema ELO, Sistemas de Instalação e Segurança, Redes da Justiça Eleitoral e outros assuntos direcionados às áreas administrativa e jurídica. O Sistema SADP será explanado pelo servidor Manoel Raimundo Brito da Fonseca, da Secretaria Judiciária (SEJUD).

Concurso do TRE

A realização do Concurso Público foi uma determinação do Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork, que visa principalmente suprir a demanda das Zonas no interior do Amapá e dar continuidade à prestação de serviço de qualidade da Justiça Eleitoral nos municípios e na Capital do Estado.

Ao todo, foram 10.758 inscritos; destes, 2.884 concorrentes para as vagas de Analista e 7.874 na disputa para Técnico. Porém, compareceram somente 2.455 (429 ausentes), cerca de 85,12% dos candidatos para Analista (com ausência de 14,88%) e 1.119 ausentes na prova para Técnico, o que significa que 14,21% dos candidatos não fizeram o exame e 85,79 % participaram do pleito para o cargo.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *