Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales, visita obra do Cartório Eleitoral de Santana


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), visitaram, nesta segunda-feira (18), a obra do Cartório da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana. O espaço onde os serviços estão em andamento fica localizado na Rua D 13, quadra 17, lote 2, da Vila Amazonas. (Próximo a antiga caixa d’água da Icomi). 

O objetivo é oferecer espaço físico adequado para os servidores da Justiça Eleitoral exercerem suas atividades e prestarem bom atendimento aos eleitores do município de Santana. Atualmente, o Cartório da 6ª Zona Eleitoral funciona no Fórum da Comarca de Santana, para atender o segundo maior colégio eleitoral do estado. A previsão para a conclusão da obra é de seis meses.

A visita é uma forma do gestor do TRE-AP e do parlamentar vistoriarem os serviços, para qual o membro do Senado Federal alocou R$ 400 mil, para a fase de acabamento e conclusão. 

O projeto do Cartório Eleitoral prevê a construção de sala de atendimento ao eleitor, recepção, sala do juiz eleitoral, cozinha, dois banheiros sociais, um deles destinado a cadeirante, garagem e depósito de urnas. A primeira fase da obra custou  R$ 1 milhão e 100 mil provenientes de emendas parlamentares da Bancada Federal. 

A bancada Federal do Amapá, indistintamente, alocou recurso para a construção da do Cartório da 6ª Zona, que será moderno e completo, assim como a Casa da Cidadania, em Macapá. O espaço será confortável para o eleitor e para os servidores do TRE. Santana precisa dessa estrutura, já que é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá”, ponderou o presidente do TRE, Desembargador Raimundo Vales. 

Em breve, os demais membros da Bancada Federal que alocaram recursos para a obra, também deverão visitar os serviços no futuro Cartório da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *