Presidente do TRE-AP empossa novo Desembargador substituto da Corte Eleitoral

Desembargador Carlos Tork, Presidente do TRE-AP, Desembargador Raimundo Vales e o Secretário Judiciário do TRE, Orlando Junior.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, empossou nesta quarta-feira (23), em seu gabinete no TRE, o Desembargador Carlos Augusto Tork como Juiz Substituto da Corte Eleitoral para o biênio 2013-2015. 

A partir desta data, a Corte Eleitoral possui quatro Desembargadores: O Presidente Raimundo Vales, o Vice-Presidente Corregedor, Agostino Silvério Junior, a Primeira Suplente, Sueli Pini e o Segundo Suplente, Carlos Tork. 

O Presidente destacou que o Desembargador chega para somar com a Justiça Eleitoral do Amapá. Raimundo Vales frisou que a experiência de Carlos Tork no Direito, reforça a Corte do TRE. 

Por sua vez, o Desembargador Carlos Tork ressaltou que exercerá o cargo com compromisso e tranqüilidade nos julgamentos. Ele destacou que é uma honra fazer parte da Corte Eleitoral do Amapá e disse estar feliz pelo novo desafio. 

Sobre o Desembargador Carlos Augusto Tork

O Desembargador Carlos Augusto Tork de Oliveira é amapaense, tem 52 anos. Carlos Tork foi servidor do INCRA e do então Território Federal do Amapá. É advogado, inscrito na OAB-AP desde 1987. Durante 27 anos teve atuação marcante na advocacia nas searas criminal, cível e trabalhista. O magistrado foi empossado como Desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá no dia 04 de Abril de 2014, na Classe dos Advogados.
                   
O Desembargador foi professor de Direito do Trabalho no Núcleo de Educação da UFPA (Amapá) de 1988 a 1991 e na Universidade Federal do Amapá  (Unifap) no período de1997/1999. Exerceu, ainda, os cargos de Presidente do Conselho Seccional da OAB/AP e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. 

O magistrado também foi segundo colocado na Lista Sêxtupla, para vaga do Quinto Constitucional de Juiz Togado do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região; Indicado a compor Lista Tríplice para a vaga de Juiz Togado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) como representante da Classe dos Advogados; Defensor Público do Estado do Amapá e membro do Instituto dos Advogados do Brasil – IAB. 

Além disso, recebeu várias medalhas e honrarias concedidas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Medalha OAB dos estados do Ceará e Pará. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *