Presidente do TRE-AP empossa novo Juiz Titular da Corte Eleitoral


Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (22), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Raimundo Vales, empossou o advogado Vicente Manoel Pereira Gomes como Juiz no TRE. O magistrado, nomeado pela presidente do Brasil, Dilma Roussef, para o biênio 2014-2016, ocupa a vaga de jurista. A função era desempenhada, desde novembro de 2012, pelo juiz substituto, Cassius Clay Lemos Carvalho.

Vicente Gomes agora integra a Corte Judicial e Administrativa, tendo como incumbência relatar e julgar, em colegiado, os processos eleitorais a ele distribuídos. 

Presidente do TRE saudou o novo membro da Corte e ressaltou que, por sua trajetória na área do Direito no Amapá, o magistrado possui toda a qualificação para desempenhar a função. 

O Juiz Vicente Gomes destacou que está muito feliz com o novo desafio e que atuará como sempre trabalhou em sua carreira, com dignidade, honestidade e empenho. “Irei desempenhar minhas funções de magistrado desta brilhante Corte Eleitoral com o compromisso que o cargo impõe: honestidade, lealdade e honra, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as Leis de meu país”, ponderou Vicente Gomes. 

Sobre o novo juiz 

Vicente Gomes é casado, natural do estado do Pará, em 1995 se formou bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Também é especialista em Direito Constitucional Aplicado, pela Unifap; Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária (CEU), de São Paulo e mestre com especialização latu sensu em Direito Civil e Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Como advogado, atuou em inúmeras causas e obteve destaque no Amapá. Também foi professor do curso de Direito de duas faculdades de Macapá, bem como integra a Academia Brasileira de Direito Processual Civil e Academia Brasileira de Direito Tributário. 

Participaram da sessão os juízes Raimundo Vales (Presidente), Agostino Silvério Junior (Vice-Presidente Corregedor), Ernesto Collares, Stella Ramos, Cassius Clay e Vicente Gomes. Também presente o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Desembargador Luiz Carlos, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Miguel Lima, Dra. Helen Ribeiro Abreu, Procuradora Regional Eleitoral (PRE), o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Evandro Salvador, servidores da Justiça Eleitoral e sociedade civil.
Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Site TRE-AP: www.tre-ap.jus.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *