Presidente do TRE-AP empossa servidor concursado da Justiça Eleitoral

DSC_0016

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, empossou no último dia 8 de março, no Gabinete da Presidência, o servidor Fábio Alexandre Almeida de Sales no cargo de Analista Judiciário, o qual foi aprovado em terceiro lugar no último concurso público. Presentes no evento, a titular da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP), Vera Cardoso, e o Diretor-Geral, Dr. Veridiano Colares.

Fábio Alexandre é natural de Santarém (PA), ex-bancário do quadro efetivo do Banco do Brasil. O novo servidor será lotado no município de Serra do Navio na vaga deixada por Heverton Luiz Fernandes, removido para a sede em 2015.

A medida fortalece o quadro efetivo da Justiça Eleitoral amapaense, que procura executar com eficiência os serviços de sua competência em todo o Estado. Após dar posse, o Presidente Carlos Tork desejou sucesso ao servidor.

De acordo com Vera Cardoso, o servidor empossado passará por um treinamento na Casa da Cidadania, em Macapá, e depois seguirá para Serra do Navio.

O treinamento, que será ministrado pelo servidor Heverton Fernandes, da CRE, e ainda pelos servidores da STI, Jimmy Almendra e Soraya Santos, abrange temas como o Sistema ELO, Sistemas de Instalação e Segurança, Redes da Justiça Eleitoral e outros assuntos direcionados às áreas administrativa e jurídica da Especializada. O Sistema SADP será explanado pelo servidor Manoel Raimundo Brito da Fonseca, da SEJUD.

Concurso do TRE

A realização do concurso público foi uma determinação do Desembargador Carlos Tork, que visa principalmente suprir a demanda das Zonas no interior do Amapá e dar continuidade à prestação de serviço de qualidade da Justiça Eleitoral nos municípios e na capital do Estado.

Ao todo, foram 10.758 inscritos; destes, 2.884 concorrentes para as vagas de Analista e 7.874 na disputa para Técnico. Porém, compareceram somente 2.455 (429 ausentes), cerca de 85,12% dos candidatos para Analista (com ausência de 14,88%) e 1.119 ausentes na prova para Técnico, o que significa que 14,21% dos candidatos não fizeram o exame e 85,79 % participaram do pleito para o cargo.

As provas ocorreram em novembro do ano passado. No final de dezembro de 2015, cinco novos servidores foram aprovados. Ainda falta um dos sete classificados tomar posse, o que ocorrerá nos próximos dias.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *