Presidente do TRE-AP participa de I Fórum de Governança, promovido pelo TCE/AP

_DSC0393

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, participou nesta segunda-feira (8) do I Fórum de Governança Pública do Amapá. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) no Plenário do edifício sede do TRE. O seminário contou com palestras do ministro do Tribunal de Contas União (TCU), Augusto Nardes, e do presidente do Instituto Rui Barbosa e presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio.

O encontro teve o objetivo de esclarecer e orientar gestores e população sobre administração pública e economia, e assim promover a melhoria do bem-estar da população amapaense.

O Fórum contou com três palestras: “O Desafio do Brasil”, proferida pelo Ministro Augusto Nardes; “Governança e Gestão em Instituições Inclusivas”, ministrada pelo presidente do TCE/MG, Sebastião Helvécio e “A integração dos Tribunais de Contas e o aprimoramento da Governança Pública”, apresentada pela coordenadora da Auditoria do TCE Amapá, Dacicleide Cunha. Todos os palestrantes explanaram situações, eventuais problemas e soluções para o público presente.

DSC_0011123

Reconhecimento e melhoria da gestão pública

Antes de iniciar sua palestra, o Sebastião Helvécio enalteceu o trabalho da Justiça Eleitoral e seu magistrado gestor no Amapá. “Já que estamos falando de Governança Pública, ressalto que estamos no altar cívico da democracia, que é o TRE. Nada é mais relevante para o ser humano do que poder viver em um ambiente político aonde os nossos representantes são eleitos pelo voto. Por exercer esse trabalho fundamental parabenizo a Justiça Eleitoral, na pessoa do seu presidente no Amapá, desembargador Carlos Tork”, pontuou o presidente do IRB e presidente do TCE/MG.

DesTork11TCE

Para o presidente do TRE, eventos como o Fórum de Governança Pública vem universalizar as trocas de experiências e, com isso, melhorar a eficiência dos órgãos públicos, já que há o compartilhamento de conhecimentos entre os órgãos.

Estiveram presentes no I Fórum de Governança Pública diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário Estadual, bem como servidores públicos, acadêmicos de Administração, imprensa e sociedade civil organizada.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares,
Fotos: Asscon’s do TRE-AP e TCE/AP
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *