Presidente do TRE-AP participa de lançamento da campanha “MPF por uma Disputa Justa”


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Raimundo Vales, participou, nesta segunda-feira (8), no Auditório do Ministério Público Federal (MPF/AP), do lançamento da campanha  “MPF por uma Disputa Justa”. Durante o evento, que visa uma campanha eleitoral limpa e equilibrada, foram exibidos vídeos, spots, jingles e anúncios que serão veiculados para a conscientização dos eleitores e candidatos a cargos eletivos no pleito deste ano. 

Além disso, o titular da Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá (PRE/AP),  procurador Paulo Santiago esclareceu sobre a fiscalização do pleito e o combate a crimes eleitorais. Ele informou que a PRE ainda fará quatro eventos, antes das Eleições Gerais 2014, para reforçar a campanha. Também no evento, o procurador pediu apoio da imprensa para a divulgação da campanha. 

“Estamos empenhados na conscientização do eleitor por uma campanha eleitoral limpa. Queremos incentivar o cidadão a denunciar os abusos durante o período eleitoral. Precisamos assegurar o equilíbrio entre os candidatos que disputam as Eleições 2014. A participação da população é essencial para que nossas ações de  fiscalização sejam mais eficazes”, pontuou o procurador Paulo Santiago. 

O presidente do TRE elogiou a iniciativa da PRE e frisou que o trabalho em parceria com o órgão é fundamental para o desempenho da Justiça Eleitoral. 

”A iniciativa é oportuna, pois é preciso mudar a forma de fazer campanhas eleitorais e o povo precisa se conscientizar para termos uma eleição limpa, pois do contrário todos nós perdemos. Com essa ação, o eleitor será estimulado a participar denunciando os crimes eleitorais. A maioria das denúncias apuradas e julgadas pelo TRE é proveniente da PRE. Portanto, essa campanha é fundamental para o nosso trabalho”, ponderou o Desembargador Raimundo Vales, presidente do TRE-AP. 

Além do presidente do TRE-AP, o evento contou com a presença dos juízes eleitorais Vicente Gomes e Fábio Garcia, da representante do Ministério Público Estadual (MPE/AP), procuradora Estela Sá, a delegada da Polícia Federal (PF) Taináh Almeida e veículos de imprensa.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *