Presidente do TRE-AP visita 6ª Zona Eleitoral e alinha procedimentos finais para Eleições 2016 em Santana

dsc_0005

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, visitou nesta sexta-feira (16) o Cartório Eleitoral da 6ª Zona, em Santana. Na ocasião, ele participou de uma reunião com autoridades do município, que trabalham na realização das Eleições Municipais 2016.

Durante o encontro foram alinhadas as ações entre a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral para o pleito deste ano. Esta foi primeira de uma série de reuniões que o magistrado participará nas Zonas Eleitorais do Amapá, para nivelar as ações nesta fase que antecede o pleito. O presidente foi até Santana acompanhado do diretor geral do Tribunal, Dr. Veridiano Colares, e do chefe da Assessoria de Planejamento (Asplan/TRE) Dr. Cláudio Xavier. Com eles também estavam o juiz Eleitoral da cidade, Dr. Normandes de Souza; a juíza eleitoral auxiliar, Dra Livia Simone; o promotor eleitoral do município, Dr. Adilson Garcia e o chefe do Cartório Eleitoral de Santana, Givanildo Quaresma.

Carlos Tork debateu assuntos relevantes para a realização do pleito, como segurança, logística e fiscalização das Eleições. Garantiu que o Tribunal dará apoio necessário para a 6ª Zona, assim como para todos os outros Cartórios Eleitorais do Amapá nessa fase decisiva por que passam, para que as Eleições 2016 sejam limpas, transparentes e com igualdade de condições para todos os candidatos e, dessa forma, que a vontade do eleitor prevaleça.

dsc_0027

“Discutiremos os pontos finais para o dia da Eleição, verificando a questão da segurança e as discussões em torno da própria comunidade de Santana. Observando os temas que estão sendo debatidos, para que não haja dissonância de ideias e opiniões, deixando bem claro para a população o que cada um que está envolvido no pleito pensa e realiza”, pontuou o presidente.

Segundo maior colégio eleitoral do Amapá

Santana é o segundo maior colégio eleitoral do Amapá. O município possui 73.096 cidadãos votantes para o pleito deste ano, 42 locais de votação e 239 seções eleitorais. Além dos cargos eletivos de prefeito e vice-prefeito, nas Eleições 2016 os eleitores escolherão 15 vereadores para o parlamento municipal.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *