Preto Conceição é empossado como vereador em Laranjal do Jari

O professor Maleliel Marques Coelho, Preto Conceição (Rede), foi empossado na manhã desta sexta-feira, 5/8, como novo vereador da Câmara Municipal de Laranjal do Jari. Ele passa a ocupar o lugar de Wilbyson Haroldo Ferreira Batista, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A cerimônia de posse ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Laranjal do Jari, sob a condução do presidente Walcimar Fonseca (PL). Maleliel, que esteve acompanhado de familiares e da advogada Erika Vaz, fez o compromisso regimental e assinou o termo de posse. Em seu discurso, disse que está disposto a fazer o que for possível dentro do tempo que lhe é permitido.

“Estou disposto para ir à luta. Para trabalhar e cumprir, dentro do possível, aquilo que vem ao encontro dos desejos e das necessidades do nosso povo. Garanto a todos que meus esforços serão grandiosos e contínuos”, destacou o novo vereador. Logo após, todos os vereadores presentes deram boas-vindas ao colega e enalteceram a figura humana e o caráter do parlamentar. Destacaram ainda seu carisma como educador.

O CASO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a decisão que declarou nulo o diploma expedido do vereador Wilbyson Haroldo Ferreira Batista, que levou em consideração que ele está em condição de inelegibilidade, haja vista que possui condenação criminal (corrupção ativa e passiva), no processo nº 0031801-48.2015.8.03.0001 – 4ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, que transitou em julgado.

Assessoria de comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *