Prevenção à Covid-19: Campanha “Coronavírus é Papo Sério” é lançada pelo MP-AP e parceiros com apoio da Imprensa e veículos de comunicação

Nesta quarta-feira (7), Ministério Público do Amapá (MP-AP) junto com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Assembleia Legislativa (ALAP), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e Polícia Militar do Amapá (PM-AP) lançaram a “Campanha Coronavírus é Papo Sério”. Um trabalho conjunto das Assessorias de Comunicação dessas instituições que foi desenvolvida para fortalecer ainda mais as ações de prevenção ao contagio e combate à Covid-19.

A Ascom MP-AP junto com as demais Assessorias de Comunicação definiram o lançamento para esta data, quando se comemora do Dia do Jornalista, que tem papel fundamental de informar e compromisso com a sociedade, e com isso irão reforçar essa parceria. A veiculação da campanha será simultânea em rádio, televisão, impresso e internet. O intuito é provocar uma maior conscientização sobre a importância de adotar hábitos e medidas para reduzir a transmissão da Covid-19 no Estado do Amapá.

Durante 30 dias, serão veiculadas peças de comunicação voltadas para o público jovem, em formato digital, que serão levadas às redes sociais e veículos de comunicação com mensagens informativas e de prevenção à doença, além de alertas sobre a prevenção da Covid-19, especialmente sobre as medidas de distanciamento social.

Para a procuradora-geral do Justiça do MP-AP, Ivana Cei, é necessária a união de todos para minimizar os impactos da pandemia. “Com essa campanha vamos tentar mostrar para as pessoas, especialmente aos jovens, as terríveis consequências de participarem de festas clandestinas e outras aglomerações. O distanciamento social é a medida mais eficaz para evitar o contágio, apontam os especialistas, por isso nossas equipes de comunicação optaram pela abordagem desse tema para reforçar o cumprimento das medidas de prevenção”, pontuou Ivana Cei.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *