Prevenção à Covid-19: MP-AP intensifica desinfecção de todas as suas unidades no Estado

Foi realizada, na última quinta-feira (18), a desinfecção de todas as unidades do Ministério Público do Amapá (MP-AP) no Estado. Por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, o Departamento de Administração acionou todas as equipes dos Complexos Cidadão, das Promotorias de Justiça e prédios onde funcionam outros setores da instituição para intensificar a ação que é contínua, desde a retomada dos trabalhos presenciais durante pandemia.

O serviço é feito diariamente, pela manhã, antes do horário de expediente, nas áreas internas e externas do MP-AP. E, consiste na lavagem e borrifação dos prédios com uma mistura de produtos que compõem uma fórmula indicada por agentes de saúde sanitária para eliminar o coronavírus e evitar a disseminação da Covid-19.

Todos os colaboradores que executam esse trabalho usam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e seguem os protocolos de segurança durante a higienização de superfícies como, maçanetas, corrimãos, barras de apoio, botões de elevadores, fechaduras, aparelhos telefônicos, interruptores, teclados, mouse e demais mobiliários. É dada maior atenção às áreas onde ocorre maior fluxo de pessoas, como as recepções dos prédios, além do veículo utilizado pelo Gabinete Militar do MP-AP para realização das rondas.

“Estamos vivendo uma situação crítica da pandemia e os cuidados com a prevenção precisam ser redobrados. E a desinfecção dos prédios e uma dessas medidas preventivas, para resguardar os nossos trabalhadores e todas as pessoas que necessitem procurar o Ministério Público. O cuidado com as pessoas é um dos compromissos da nossa administração”, ressaltou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Atendimento ao público

Os serviços do Ministério Público não param, e a população pode acessar nossos canais de atendimento remoto, por meio de números de telefones móveis disponibilizados em todos os canais oficiais nas redes sociais da instituição e no Portal do MP-AP: http://www.mpap.mp.br/canais-de-atendimento

Canais Oficiais
Portal do MP-AP: www.mpap.mp.br
Twitter: @MP_AP
Instagram: mpapoficial
Facebook: /ministériopublicoap

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação: Tanha Silva
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *