Prevenção da Violência nas Escolas e combate à informações falsas é tema de reunião na Prefeitura de Tartarugalzinho

Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito da Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, reuniu-se, na Prefeitura da Município, pelo titular da Vara Única da comarca, juiz Heraldo Costa, o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Arthur Senra Jacob; o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Rezende e vereadores Gláucio e Gato, Conselho Tutelar, Polícia Militar (PM/AP) e titulares das secretarias municipais de Educação, Ação Social, Administração e serviço de vigilância municipal.

Eles debateram sobre a prevenção violência nas escolas do município e o combate à informações falsas, para a tranquilidade, segurança e paz da sociedade tartaruguense.

A necessidade da reunião se deu por conta do aumento de casos de ameaças de violência em escolas divulgados em redes sociais, que tem causado preocupação na comunidade escolar.

O encontro foi provocado pelo Executivo para debater o alinhamento da proteção de educadores e alunos das redes de ensino, implantação de medidas de salvaguarda e de divulgação de informações, com o objetivo de tranquilizar a comunidade escolar.

De acordo com Bruno Mineiro, desse debate surgirão medidas que vão garantir ainda mais a segurança das crianças. O prefeito da cidade agradeceu a presença de todos os agentes públicos e reforçou que o Executivo Municipal está empenhado na proteção em todos os educandários da cidade.

Trabalharemos conjuntamente em medidas de segurança. Contamos com o apoio da Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Tutelar. Estamos firmes no propósito de dar tranquilidade a professores, alunos e pais, bem como todos que trabalho da rede educacional. Para isso, é fundamental também que todos tenham os esclarecimentos sobre possíveis fake News. Garantiremos a boa informação e a proteção de nossas instituições de ensino, pois nada é mais importante para nós do que a vida dos nossos pequenos cidadãos”, frisou Bruno Mineiro.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tartarugalzinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *