Primavera dos Museus em Macapá inicia com apresentações de dança

museu

Por Jorge Abreu

O Museu Sacaca, na Zona Sul de Macapá, iniciou nesta quinta-feira (22) a programação da 10ª Semana de Primavera dos Museus, que ocorre em todo o Brasil. Para o público, a instituição promoveu no primeiro dia uma mesa redonda sobre o tema “memórias e economia da cultura” e apresentações de dança.

A programação segue até dia 25 de setembro e a entrada é gratuita. De acordo com a gerente das atividades do “Museu Escola”, Nilda Barbosa, as atividades levam mensagens sobre a importância da preservação e educação nos museus.

“Buscamos levar uma reflexão em relação ao tema abordado, para mostrar aos visitantes que o museu contribui, além da cultura, na dinamização da cadeia produtiva de modo sustentável, pois são instituições ativas nas circulações de riquezas, sejam elas saberes, bens ou serviços”, reforçou.

museu_2

Na sexta-feira (23) haverá uma apresentação de um museu vivo, no qual serão mostrados os produtos feitos através de pesquisas científicas, além uma apresentação de utensílios feitos por povos da floresta. Também vão acontecer oficinas de desenhos, caricaturas, grafismo e pintura indígena serão disponibilizadas ao público a partir das 14h.

Para sábado (24), uma ação educativa com o planetário vai ocorrer nos horários de manhã e tarde, a partir das 9h e 14h, respectivamente. O encerramento vai contar com cinema cultural das 15h às 17h, de domingo (25).

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *