Primeira Maratona Literária do Amapá Garden Shopping

garden

Entre os dias 21 a 31 de maio o Amapá Garden Shopping, empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers, promoverá sua Primeira Maratona Literária. A proposta é oferecer ao público um encontro com autores literários amapaenses, como o Grupo Cultural Poetas Azuis, além de exposições, oficinas e palestras com base em estudos da literatura amapaense e brasileira.

Dentro da programação o público terá acesso a atrações variadas, entre elas, dois grandes espetáculos infantis. No dia 24 de maio a peça “A Bicharada”, e já no dia 31 também de maio, o Amapá Garden Shopping apresenta “Super Gibizão”. Todas realizadas pelas Companhias de Teatro EmCena e Grande Porte. As apresentações ocorrerão na Praça de Alimentação do Amapá Garden Shopping, a partir das 18h.

“A montagem da peça busca contribuir de forma lúdica com o desenvolvimento da leitura das crianças nas séries iniciais através da revista em quadrinhos”, explica a diretora da Companhia, Cleia Imbiriba.

A Semana Literária ocorrerá no mall do Shopping Garden, e todas as atividades serão abertas ao público.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO:

Oficina de Poesia Falada com Poetas Azuis – Dia 21 e 22 de maio, das 19h às 22h.

20 vagas, Inscrições no SAC do Amapá Garden Shopping, os inscritos devem ter mais de 15 anos. A oficina consiste no ensino da leitura adequada do poema e da interpretação.

Grande Sarau – Dia 23 de maio, às 19h, no Palco da praça de alimentação Um grande encontro literário com os Poetas Azuis e convidados.

Apresentação da peça teatral A bicharada da Cia EmCena e Grande Porte – Dia 24, às 19h, no Palco da praça de alimentação Um Jumento, um Cachorro, uma Gata e uma Galinha, animais que falam, cantam e dançam, cansados dos maus-tratos do dono da fazenda decidem ir para cidade grande para tornarem-se grandes artistas, essa é a premissa do texto “Os Saltimbancos”, e é baseado nessa história que a Cia. EmCena, brinca com o texto original em uma livre a adaptação que e enche o palco de magia com delicadas e divertidas composições.

Apresentação da peça teatral Super Gibizão da Cia EmCena e Grande Porte – Dia 31, às 18h, no Palco da praça de alimentação

O espetáculo é uma adaptação livre do texto “O Capitão Livrão” Do dramaturgo André Faxas. Super Gibizão conta a história de Esmeralda, uma menina rica que não gosta de ler. Passa a maior parte do tempo falando ao celular e tablet ou jogando em seu videogame portátil. No entanto, se apaixona por Maurício, um garoto estudioso que irá incentivá-la a ler e a presenteia com um gibi. Na trama, há ainda a presença do super herói Super Gibizão, e os vilões Game Over e Clara Viva.

Encontro de fãs do gênero Romances de Época – Dia 30, às 19h, na frente da Livraria Nobel do Amapá Garden Shopping

A Editora Arqueiro e a livraria Nobel do Amapá Garden Shopping realizam o 1° encontro de fãs do gênero Romances de Época. O gênero é um sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Venha curtir conosco esse super encontro com brincadeiras e sorteio de brindes para falarmos sobre os recentes lançamentos: Para Sir Phillip, com amor, Ligeiramente maliciosos, Segredos de um pecador e Paixão ao entardecer. Esperamos vocês!

Assessoria de imprensa do Amapá Garden Shopping
Flávia Fontes (96) 98112 9431

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *