Primeiro campeonato de skateboard promete agitar fim de semana, no AP

skate

O campeonato tem como objetivos: promover o espaço para a prática do Skateboard, apresentar os atletas destaques da região e incentivar o desenvolvimento do esporte, que ganha cada vez mais adeptos no Amapá. Além das disputas também haverá atrações musicais. A competição faz parte do evento musical Quebramar.

Segundo o organizador Otto Ramos, a modalidade esportiva vem crescendo no Amapá, sendo os principais pontos, a Praça da Bandeira e Teatro das Bacabeiras, todos no centro da capital. A primeira competição de skate servirá para divulgar o esporte cada vez mais e inaugurar o novo espaço para a prática.

– Está será a primeira competição de skate de 2015, acredito que teremos mais de 20 praticantes da modalidade participando da competição, pois a modalidades está cada vez mais em alta no estado. Nós ganhamos um novo espaço com a inauguração do CEU e isso vai trazer mais skatistas para o campeonato – informou Ramos.

Centro de Artes e Esportes Unificados

O CEU das Artes foi inaugurado em dezembro de 2014. A obra teve investimento de R$ 2,2 milhões em recursos do Governo Federal e da prefeitura. A construção levou dois anos para ser concluída. O espaço vai oferecer atividades culturais, esportivas, profissionais e sociais. A inauguração contou com a presença da então ministra da Cultura Ana Cristina Wanzeler.

*Rafael Moreira, com orientação do editor Gabriel Penha.

Fonte: Globo Esporte Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *