Primeiro encontro do governador Camilo e prefeito Clécio é marcado pela vontade de trabalhar juntos


O primeiro encontro entre o governador Camilo Capiberibe e o prefeito eleito de Macapá, Clécio Luís, na manhã desta segunda-feira, 5, no Palácio do Setentrião, foi marcado pelo compromisso de trabalhar juntos pelo futuro de Macapá. O restabelecimento da parceria foi citado por ambos os gestores como a principal oportunidade de reconstruir a capital e dar andamento às ações administrativas com divisão de responsabilidades.

O governador afirmou que o trabalho em conjunto é possível e será o impulso essencial para responder com trabalho à esperança do povo. “A população tem que ter prioridade e todos querem ver o resultado. Eles optaram na urna por mudanças e nós temos que dar o retorno com muitos avanços. O prefeito Clécio é jovem, vamos trabalhar unidos para resolver problemas como saúde, lixo, saneamento, incentivo à cultura, educação e outros”, reforçou o governador, afirmando acreditar que, agora, a saúde vai melhorar com o município assumindo suas responsabilidades, como as Unidades Básicas, e o Estado com mais liberdade para trabalhar questões de sua alçada, como atendimento de alta e média complexidade.

O prefeito eleito, Clécio Luís, disse que a disposição demonstrada pelo governador de trabalhar juntos é um indício de que uma nova história começa a ser contada daqui em diante. “Vamos respeitar a vontade soberana do povo, trabalhando em regime de cooperação, diferente do prefeito Roberto Góes, que, até agora, não se dispôs a nos receber. Como prefeito, vou assumir, junto com minha equipe, os compromissos de responsabilidade da Prefeitura e deixar o Estado cuidar da sua parte. Assim, o Estado não ficará sobrecarregado com atos de obrigação do município, e vice-versa”, destacou o novo prefeito.


“Estamos inaugurando um tempo de mudanças, que o povo pediu desde 2010, com a eleição do governador Camilo e agora com a aprovação do Clécio nas urnas. Em homenagem à vontade do povo, temos que trabalhar juntos e mostrar que o tempo da vergonha está acabando”, enfatizou o senador Randolfe Rodrigues, presente na reunião. Para ele, as expectativas da população são positivas, a parceria será bem-vinda e dará resultados surpreendentes. “Fico feliz com a disposição do governador e do prefeito em dialogar, cada um tem que assumir suas responsabilidades e convergir nos pontos em comuns”, pontuou o senador.

O governador Camilo ressaltou que a parceria vai se estender em todas as áreas necessárias, o que não foi possível na gestão municipal que se encerra. “Vamos trabalhar por prioridade, saúde e educação em primeiro lugar, mas as políticas em outras áreas serão planejadas em conjunto, dentro da responsabilidade de cada poder”, acrescentou, afirmando ainda que está recebendo todos os prefeitos eleitos do Amapá que estão marcando agenda e que, nesta semana, senta com todos em uma reunião e durante um jantar na Residência Governamental.

Mariléia Maciel/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *