Primeiro sorteio da promoção Instalação Premiada será realizado em 20 de junho

Para a vendedora ambulante Idelza Ferreira e seu filho, a melhor qualidade de som e imagem da TV já é realidade. A moradora do conjunto habitacional Macapaba, em Macapá, retirou seu kit gratuito, contendo antena digital e conversor com controle remoto, no dia 11 de junho. Quando soube que a instalação daria o direito de concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos, seus olhos brilharam. Chegou em casa, convocou o filho, instalou a antena e o conversor e anotou o código para se inscrever e concorrer já ao primeiro sorteio, que acontecerá no dia 20 de junho. “Meu filho instalou o aparelho logo e foi muito fácil, agora nossa televisão voltou a mostrar boas imagens e posso ver meu jornal e minha novela com qualidade. Aqui estamos muito animados com o sorteio, porque queremos muito ser sorteados”, afirma.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. São mais de 80 mil kits disponíveis em Macapá, Mazagão e Santana. Para incentivar a instalação imediata do equipamento, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando prêmios de R$2 mil, em cartões pré-pagos, quinzenalmente até 14 de agosto, data do desligamento do sinal analógico de TV na região.

Para concorrer à promoção, a população precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer.

O primeiro sorteio acontecerá próxima quarta-feira, 20 de junho, e o premiado terá seu nome divulgado no site da Seja Digital e em sua página no Facebook.

Retire o kit gratuito, instale os equipamentos e participe!

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital já distribuiu cerca de 40 mil kits gratuitos, que contêm antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias de Macapá, Mazagão e Santana. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Atendimento à imprensa:

Atendimento Nacional
Weber Shandwick Brasil – [email protected]
(11) 3027-0200

Atendimento Regional em Macapá
Gaby Comunicação – (91) 3085-9109

Email geral: [email protected]

Marcelle Nunes – (96) 9 8106-4232
Liane Gaby – (91) 9811-3705
Erika Santos – (91) 9 9107-0711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *