Primeiros postes com luz de LED entram em fase de testes na orla de Macapá

Quem caminha pela orla da cidade à noite já deve ter percebido a diferença na iluminação em alguns pontos. A Prefeitura de Macapá iniciou a instalação dos primeiros 17 novos postes com lâmpadas de LED, que produz maior fluxo luminoso, sem aumentar o custo com energia. A obra está sendo executada por meio de emenda parlamentar destinada pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 2.150.000,00.

Amanda Santana é esportista e faz seus treinos na orla da cidade. “Adoro treinar aqui, porque gosto da companhia do rio Amazonas. Mas, devido à iluminação mais fraca, não sentimos muita segurança. Eu notei, de primeira, a diferença quando ligaram as lâmpadas dos primeiros postes. Sei que estão em fase de testes, mas já estou ansiosa para que sejam todas instaladas. Nossa orla ficará mais linda ainda”, comenta.

Estão sendo instalados 53 novos postes de aço galvanizado cônico ornamental, com altura de 12 metros; e 4 postes com altura de 6 metros, com mais de 200 luminárias de LED. “Com o mesmo consumo de energia, as lâmpadas de LED iluminam cinco vezes mais que as antigas. Com a nova disposição das luminárias, os feixes de luz alcançam toda a via e mais um pouco, deixando o local totalmente iluminado e, com isso, trazendo mais comodidade e segurança para quem transita pelo local”, explica o secretário de Obras de Macapá, David Covre.

Aline Brito
Assessora de comunicação/Semob
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *