Processo seletivo de Licenciatura em Educação do Campo abre inscrições nesta quinta (28)

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) inicia nesta quinta-feira, 28, a segunda edição do Processo Seletivo Específico para o curso de Licenciatura em Educação do Campo: ênfase em Agronomia e Biologia (PSE/LEdoC-2018.2), que selecionará 40 candidatos para a graduação presencial do campus Mazagão (AP). As inscrições abrem a partir das 9h do dia 28 de junho e encerram às 23h59 de 12 de julho, exclusivamente no site www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 e o Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Instituição disponibilizará no campus Marco Zero, em Macapá (AP), acesso à internet aos candidatos sem o referido recurso.

Podem concorrer no PSE/LEdoC-2018.2 pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente até o último dia de matrícula, que sejam professor em efetivo exercício dos anos iniciais do Ensino Fundamental, lotado na rede de ensino em área rural e/ou membros de populações do campo em geral (ribeirinhos, pescadores, agricultores familiares, assentados, filhos(as) de assentados ou pessoas com vínculo direto com os projetos de assentamento da reforma agrária, extrativistas, indígenas, atingidos por barragens, quilombolas ou outras populações campesinas).

A seleção terá duas etapas: prova objetiva e redação, que serão aplicadas na data provável de 22 de julho de 2018, e entrevistas com os 80 candidatos melhores classificados na primeira etapa, que serão realizadas nos dias 04 e 05 de agosto. Será automaticamente eliminado o candidato que obtiver pontuação inferior a 25% do total de pontos da prova objetiva e/ou obtiver nota zero na prova de redação.

O resultado final do PSE/LEdoC-2018.2 será divulgado a partir do dia 7 de agosto de 2018, no site do Depsec. O prazo de matrícula será divulgado posteriormente. Os candidatos devem acompanhar as convocações no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec.

Confira no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) a íntegra do edital e anexos do PSE/LEdoC-2018.2 da Unifap.

Serviço:

Processo Seletivo Específico para o curso de Licenciatura em Educação do Campo: ênfase em Agronomia e Biologia – Segunda Edição
inscrições das 9h de 28 de junho às 23h59 do dia 12 de julho de 2018, exclusivamente no site www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Taxa de inscrição no valor de R$ 40. Mais informações no site da Unifap e o edital completo e anexos podem ser acessados na página eletrônica do Departamento de Processos Seletivos e Concursos.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *