Processo Seletivo Especial de Licenciatura em Letras – Libras/Português inscreve a partir de amanhã (18)

Inicia a partir de amanhã, 18, as inscrições para o Processo Seletivo Especial 2017 (PSE-2017) do curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português. O certame irá selecionar candidatos para a graduação, que funciona no campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em Macapá (AP). As inscrições deverão ser efetuadas a partir das 9h do dia 18 de janeiro até às 18h do dia 13 de fevereiro de 2017, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 95, em qualquer agência do Banco do Brasil.

O curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português forma professores de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para atuar no ensino das educações básica e superior. Poderão ingressar na graduação candidatos que tenham concluído ou que concluam o ensino médio até o período de habilitação para a matrícula e que tenham sido aprovados no PSE-2017 dentro do número de vagas ofertadas.

Serão ofertadas 30 vagas, sendo 18 para candidatos surdos e 12 para ouvintes. Doze vagas, das 30 ofertadas, serão reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme previsto no edital.

O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas ao surdo ou com deficiência auditiva deverá comparecer nos dias 20 e 21 de fevereiro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h30, na secretaria do Departamento de Processos Seletivos e Concursos públicos (Depsec) da Unifap, para entregar o comprovante de inscrição, cópia do comprovante de pagamento, originais e cópias ou fotocópias autenticas do Laudo Médico com resultado do Exame de Audiometria, expedidos nos últimos 12 meses, indicando a deficiência. A relação dos candidatos aptos a concorrem às vagas reservadas aos candidatos surdos ou com deficiência auditiva será publicada no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec a partir do dia 27 de fevereiro.

A seleção será realizada por meio da aplicação de prova objetiva (conhecimentos gerais) e redação no dia 19 de março de 2017, no horário de 13h às 17h, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). 9.2 A prova objetiva e a redação terão caráter eliminatório e classificatório, abrangendo os conteúdos programáticos das disciplinas listadas no edital do processo seletivo.

A previsão é que o resultado final seja divulgado a partir do dia 5 de abril.Mais informações no edital e no site do Depsec.

Serviço:

Processo Seletivo Especial 2017 (PSE-2017) do curso de Licenciatura Plena em Letras – Libras/Português da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Inscrições a partir das 9h do dia 18 de janeiro até às 18h do dia 13 de fevereiro de 2017, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.unifap.br/depsec, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 95, em qualquer agência do Banco do Brasil. Confira a íntegra do edital e anexos na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Assessoria Especial da Reitoria – Unifap
3312-1704

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *