Processos Seletivos no Sesc/AP

                                    Por Juliana Coutinho – Da Assessoria de Comunicação do Sesc/AP

Sesc/AP – Foto: Elton Tavares

Estágio
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Estagiários do Departamento Regional do SESC, nas áreas de: Jornalismo (01 vaga), Publicidade e Propaganda (02 vagas, sendo 01 para cadastro de reserva), Tecnologia de Redes (01 vaga), Serviço Social (01 vaga), Administração (01 vaga) e Ciências Contábeis (01 vaga).
Os acadêmicos devem estar cursando o 5ª semestre, com exceção do curso de Tecnologia de redes – a partir do 3º semestre. Além disso, para a inscrição, deverão apresentar cópia e original dos seguintes documentos: Declaração da faculdade, histórico acadêmico atualizado, comprovante de residência, RG, CPF, título de eleitor, CTPS, Carteira de reservista e PIS.
Inscrições até dia 05 de março, no Setor de Desenvolvimento Técnico (SEDET) do SESC Araxá, horário comercial (2ª a 6ª). O estágio acontece num período de 10 meses.
Programa de Gratuidade
O SESC está oferecendo 329 vagas gratuitas de cursos, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), para quem possui renda familiar até 3 salários mínimos. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas até o dia 12/03/2010, no Setor de Atendimento ao Cliente – SESC Araxá, horário comercial.
São vagas para os seguintes cursos e atividades: Projeto Habilidade de Estudo (contra turno escolar) – 85 vagas; música (20 vagas), artes cênicas (50 vagas); literatura (30 vagas); cinema (30 vagas); artes plásticas (30 vagas); Projeto Resgatando a Cidadania (84 vagas).
O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) é um Protocolo de Compromisso firmado entre o Ministério da Educação – MEC, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Ministério da Fazenda – MF, a Confederação Nacional do Comércio – CNC, o Serviço Social do Comércio – SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e destina-se a pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.
O edital com todas as informações está disponível no sitio www.ap.sesc.com.br ou na Coordenação de Assistência (SESC Araxá – prédio administrativo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *