Procissão de São José ganha novo trajeto em 2016 durante festejos na Diocese de Macapá

Imagem São José

O trajeto da procissão da Festa de São José, realizada há mais de 200 anos no Centro da cidade, vai aumentar e será levada até o bairro Trem em 19 de março, dia de homenagens ao santo. A programação em honra ao padroeiro de Macapá e do estado do Amapá também terá outras novidades. A festividade será lançada nesta quarta-feira (20), às 9h, durante uma entrevista coletiva para a imprensa.

Em 2016, a festa será guiada através do tema “Pão de cada dia. Pão da Eucaristia” e do lema “Com São José para não faltar o pão”, inspirados na preparação da Diocese de Macapá para o Congresso Diocesano Eucarístico, que acontece em maio.

A programação da diocese e o tradicional cartaz de São José serão lançados durante a coletiva. Na ocasião, os profissionais da comunicação poderão entrevistar o bispo da Diocese de Macapá, Dom Pedro José Conti, que pode falar sobre o congresso, e o coordenador da festividade em honra à São José, padre Fábio Pereira.

Serviço

Coletiva com a imprensa sobre a Festa de São José e o Congresso Eucarístico Diocesano
Dia: 20 de janeiro de 2016
Hora: às 9h
Local: auditório do Centro Diocesano de Pastorais
Endereço: Avenida Padre Manoel da Nóbrega, número 840, entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado (entrada atrás da Igreja Jesus de Nazaré, na rua ao lado), bairro Jesus de Nazaré.

Fabiana Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *