Procurador-Geral de Justiça reúne com integrantes do Comitê Gestor do Programa de Qualidade de Vida do MP-AP

O procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, coordenou a primeira reunião do Comitê Gestor de Qualidade de Vida no Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizada na sexta-feira (16), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco. O grupo foi constituído com o objetivo de gerenciar a política de promoção da qualidade de vida de membros e servidores da instituição.

No início dos trabalhos, o PGJ destacou a satisfação com a concretização desse projeto, cuja essência é promover uma cultura de bem-estar e saúde para todos que se dedicam ao MP-AP, e que está alinhado ao objetivo traçado no Planejamento Estratégico. “A composição do Comitê resulta do entendimento de que pensar um programa de qualidade de vida para a instituição não pode ser uma tarefa de uma pessoa, mas demanda, necessariamente, um diálogo, uma construção coletiva que envolva todos os atores institucionais”, justificou Márcio Alves, gerente do projeto “Qualidade de Vida no MP-AP”.

A líder do projeto estratégico, Carla Adriana Sebastiani, informou que o trabalho terá início no próximo dia 28, com um processo de sensibilização no Complexo Cidadão Zona Sul e, posteriormente, será estendido a todas as unidades do MP-AP. Ela ressaltou que todos terão a oportunidade de manifestar e de expressar como sentem e do que precisam para um melhor ambiente de trabalho.

Para a procuradora de Justiça Raimunda Clara Banha Picanço, o Programa de Qualidade de Vida é de fundamental importância, pois é preciso avançar na conscientização sobre o autocuidado. “Uma área de atuação prioritária é a preparação de membros e servidores para a aposentadoria”, destacou a decana do Colégio de Procuradores de Justiça do MP-AP.

“O maior desafio assumido nesta gestão é ouvir o servidor ou membro, de modo que a formulação do programa seja efetivamente pautado nas pessoas e nos interesses coletivos, que represente, portanto, os anseios coletivos”, concluiu o PGJ.

O Comitê Gestor de Qualidade de Vida no Trabalho é composto por representantes da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Corregedoria Geral, Centro de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Departamento de Gestão de Pessoas, Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Amapá (AMPAP) e Associação de Servidores Ministério Público do Estado do Amapá (ASSEMP).

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *