Procuradora de Justiça do MP-AP é eleita para compor a nova Diretoria do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil, como secretária executiva

A diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado (MP-AP), procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem Monteiro Moro, foi eleita e empossada para compor a nova diretoria do Colégio de Diretores de Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), como secretária executiva do órgão. A escolha foi feita por webconferência, durante Reunião Ordinária do CDEMP . A membro do órgão ministerial amapaense foi escolhida para a nova função em virtude de seu trabalho desenvolvido à frente do CEAF/MP-AP, que apresentou eficaz parceria com unidades ministeriais de todo o país.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o CEAF segue promovendo de cursos e palestras na modalidade online para os membros e servidores do MP-AP, com ações de aprimoramento para todos que integram o órgão. Com 29 anos de carreira ministerial, Socorro Milhomem, desde 2019, é diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.

Sobre o CDEMP

O CDEMP é uma associação civil sem fins lucrativos, criada no ano de 1997, visando estabelecer maior intercâmbio científico entre os MPs nacionais, além de ser um espaço de articulação política dos diretores de Escolas e CEAFs das unidades ministeriais de todo o Brasil.

Qualificação

Em março de 2020, a procuradora de Justiça teve projeto publicado na primeira edição da Revista da Escola Nacional do Ministério Público (ENAMP). O artigo foi apresentado na conclusão do Curso de Aperfeiçoamento para Agentes Políticos, realizado por meio do convênio entre ENAMP e Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), e teve por objetivo qualificar os membros do Ministério Público para atuação de um MP mais resoluto e menos demandista.

A ENAMP é o órgão educacional que trabalha junto ao CDEMP e é responsável pelo periódico científico, cuja publicação concretizou a sua missão e seu objetivo geral de produzir e difundir o conhecimento de interesse do Ministério Público brasileiro em estreita interlocução transdisciplinar e interdisciplinar entre o Direito, a Gestão e as Políticas Institucionais e outros saberes.

“Agradeço o reconhecimento nacional e me empenharei no novo desafio. Conseguimos desenvolver um trabalho de excelência no MP-AP graças ao apoio da Administração Superior e articulação com MPs de outros estados, tudo com muita dedicação. O resultado de nossa atuação é a prestação dos serviços à sociedade, que se torna cada vez melhor, por parte dos membros e servidores do órgão ministerial”, manifestou Socorro Milhomem.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *