Prodap está com inscrições abertas para curso de edição de fotografia

Por Sidney Marques Cardoso

O Governo do Amapá está com inscrições abertas, em Macapá, para o curso de edição de fotografia, ofertado gratuitamente, dentro do projeto Cidadão Digital, desenvolvido pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). As inscrições para o curso de edição de fotografia (Lightroom) vão de 28 de setembro até 2 de outubro, e devem ser feitas, exclusivamente pela internet no site www.processoseletivo.ap.gov.br, onde também está disponível o edital.

No total, são ofertadas 30 vagas no turno vespertino, porém, quem não puder acompanhar a aula em tempo real, pode assistir depois a qualquer momento. Do total de vagas, 5% são destinadas a pessoas com necessidades especiais, mantendo a base de dados para cadastro reserva. O curso tem carga horária de 12 horas. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de outubro. O início das aulas será no dia 19 de outubro.

Devido ao momento de pandemia, nesta edição o curso será ministrado totalmente online, fazendo uso de tecnologia do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). As avaliações vão ocorrer no próprio ambiente virtual. Para efeito de conclusão do curso e certificação, o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência.

O curso de Lightroom é voltado para edição de imagens que envolve todo o processo de criação através de módulos como: gerenciamento e classificação de arquivos; revelação digital de um arquivo RAW e configurações avançadas do programa lightroom.

Pré-requisitos

Os candidatos pré-selecionados precisam possuir idade mínima de 16 anos de idade; possuir conhecimentos básicos de sistemas operacionais como OSX, Windows ou Linux), internet, manipulação de imagem, conhecimento em fotografia como tirar fotos em formato RAW, e possuir internet que permita acessar as transmissões ao vivo das aulas.

Projeto Cidadão Digital

O Projeto Cidadão Digital está inserido no Programa Amapá Jovem, do Governo do Amapá dentro do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) do Prodap dentro do Plano de Governo do Estado do Amapá que visa atender a Política Estadual para a Juventude, na intenção de possibilitar ao aluno uma nova perspectiva de trabalho e renda, quebrando barreiras e levando ao desenvolvimento a partir da tecnologia com cursos de audiovisual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *