Produtividade TJAP: Justiça do Amapá bate novo recorde de produtividade na quarentena com mais de 114 mil movimentações processuais

 


Em mais uma semana consecutiva com produtividade acima de 100 mil movimentações processuais, mesmo em plena pandemia do novo coronavírus e operando em regime diferenciado de trabalho (prioritariamente home office), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) bateu um novo recorde com 114.776 movimentações processuais na semana de 03 a 09 de agosto de 2020. Foram 1.397 sentenças, 4.364 decisões, 4.162 despachos e 104.853 atos de servidores.

De acordo com o presidente do TJAP, desembargador João Lages, servidores e magistrados da Justiça do Amapá não param de se superar, mas não chega a ser uma surpresa. “Eu já esperava um grande esforço de equipe e, conhecendo estas categorias como conheço, sabia que logo se adaptariam a esse novo normal, transformando o obstáculo em pretexto para dar um salto rumo à verdadeira Justiça do Século XXI”, declarou.

“Não posso elogiar essa superação sem deixar de render minhas homenagens a todos os que perdemos, pois a pandemia não é algo positivo de nenhuma forma”, ressalta o magistrado, “mas também é impossível não reconhecer o valoroso trabalho dos nossos profissionais, que estão a cada dia aprendendo mais, se adaptando e pensando novas soluções para manter e até aprimorar nossa prestação jurisdicional”, concluiu o desembargador-presidente.

Todos os tribunais brasileiros encaminham semanalmente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) seus relatórios de produtividade. O objetivo do relatório é apurar o desempenho das atividades durante o período excepcional ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Assessoria de Comunicação Social Tribunal de Justiça do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *