PROEAC inaugura Brinquedoteca no Campus Marco Zero

A Brinquedoteca da UNIFAP nasce com propósito de promover atividades ludo pedagógicas com jogos, brinquedos e brincadeiras para crianças de 4 a 8 anos. O objetivo é contribuir no desenvolvimento psico-motor, afetivo, cognitivo, social e cultural dos envolvidos. A inauguração do espaço será nesta quarta-feira, 25, às 16h, no prédio da PROEAC (próx. a Rádio Universitária).

A iniciativa intregra o Projeto de Extensão “Unicriança: brinquedoteca ludopedagógica do curso de pedagogia”, desenvolvido por docentes do Colegiado de Pedagogia e parceiros. O Projeto é coordenado pela docente, Profa. Dilene Costa da Silva, com apoio dos professores colaboradores, Profa. Arthene Figueiredo e Profa. Ketlem Soares, e participação das alunas Eliane Rodrigues e Sabrina da Silva. Essa extensão está vinculada ao Projeto de Pesquisa “A interligação entre a ludicidade e o desenvolvimento infantil” (DPQ/UNIFAP).

De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), Prof. Dr. João Batista Gomes de Oliveira, a brinquedoteca será um espaço multidisciplinar para o desenvolvimento infantil. “É um projeto conjunto entre docentes da UNIFAP. É importante na medida em que poderá prestar um serviço para comunidade acadêmica. No local, iremos atender, por exemplo, filhos de técnicos, de alunos e também da comunidade, que por alguma dificuldade não podem manter os filhos em uma creche convencional. Então, a brinquedoteca servirá, também, como um espaço de acolhimento dessas crianças”, explica o Pró-Reitor.

Assessoria de comunicação da Unifap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *