Professor da UNIFAP toma posse como Acadêmico Estrangeiro da Academia Real Nacional de Farmácia de Madrid

O professor José Carlos Tavares Carvalho, coordenador do Laboratório de Pesquisa em Fármacos, Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), irá compor o quadro de Membros Titulares da Real Academia de Farmácia de Madri, Espanha. A solenidade de posse será sediada no Auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AP), por videoconferência em razão do momento pandêmico. A transmissão será hoje, 18 de maio, às 14h, no canal do YouTube do Laboratório de Pesquisa em Fármacos pela plataforma Zoom Meetings.

Tavares vai ocupar a cadeira de Acadêmico Correspondente Estrangeiro, com o título: Acadêmico Excelentíssimo Sr. Dr. Bartolomé Ribas Ozonas, que têm um dos tratamentos mais ilustres. A Academia nomeia Delegados em seus respectivos países, de modo a representá-la em todos os atos oficiais para os quais é convidada. A deliberação considera se tratar de personalidade científica de grande prestígio em sua área de atuação. O processo de análise durou 12 meses, considerou os pareceres favoráveis dos Acadêmicos em assembleia extraordinária, conforme estabelecido no Estatuto da entidade.

A Real Academia de Farmácia da Espanha tem a sua origem em 1737, sua função é de incentivar a pesquisa e o estudo das Ciências Farmacêuticas e afins. Aconselhar o Governo da Nação, administrações públicas, organismos públicos, a Agência Espanhola de Medicamentos, Agências Científicas, Tecnológicas e quaisquer instituições públicas ou privadas que o solicitem, em tudo o que se refira a Ciências Farmacêuticas e Medicamentos, e tudo o que se relacione com eles e com a promoção da saúde.

Os membros titulares ocupam cadeiras como cientistas notáveis. A solenidade de posse será sediada no Auditório do Conselho Regional de Farmácia (CRF-AP), com transmissão por videoconferência em razão do momento pandêmico. Na cerimônia, o Prof. Dr. Tavares explanará seu pronunciamento com o tema: “Ser Farmacêutico na Amazônia Brasileira”.

Serviço:

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=uvKScJGYsZg

ou: https://zoom.us/j/3969667115?pwd=SjhRN29sYkovRElzR2dRVGV3VUhkdz09

ID de reunião: 396 966 7115

Código de acesso: 540095

Ascom Unifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *