Professora amapaense é premiada em evento nacional promovido pelo MEC

lucila

Por Adryany Magalhães, da Agência Amapá

A professora Lucila Diniz Malcher, da Escola Estadual Sebastiana Lenir de Almeida, foi uma das vencedoras do 8º Prêmio Professores do Brasil, na categoria Educação Digital Articulada ao Desenvolvimento do Currículo, da Região Norte. O evento é promovido pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica. A docente receberá o prêmio durante cerimônia na noite desta quinta-feira, 11, em São Paulo.

O Prêmio visa reconhecer o mérito de professores da Educação Básica pela contribuição dada aos avanços da educação no país, por intermédio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, e tem sido considerado um importante caminho para o desenvolvimento de atividades investigativas, de competências e habilidades de registro, de alternativas metodológicas e pedagógicas na busca da qualidade da educação.

O evento tem como objetivos reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica, resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, além de estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *