Professores e adultos de 55 a 59 anos começam a receber vacina da gripe nesta segunda-feira, 18

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 18, e segue até sexta, 22 de maio, mais uma fase da terceira e última etapa de vacinação contra a gripe. Desta vez, serão imunizados professores das redes pública e privada em sala de aula, e adultos de 55 a 59 anos. Para esses públicos, a secretaria disponibilizará a vacina por meio de drive-thru, em seis pontos da capital, e cada ponto atenderá um público específico.

Os drives funcionarão das 8h às 18h, nas praças Nossa Senhora da Conceição, Barão, Beira Rio e do 34º BIS, bem como na entrada da rodovia do Curiaú e no estacionamento do Estádio Zerão. “Diferente das crianças, que são mais agitadas para tomar vacina, os adultos podem ser vacinados fora do ambiente da unidade e a estratégia do drive-thru tem dado certo, evitando assim a aglomeração de pessoas”, comenta a coordenadora de Imunização de Macapá, Jorsette Cantuária.

Para receber a vacina, são necessárias as carteiras de identificação profissional para os professores e de identidade para a comprovação de idade dos adultos. Já a vacinação das crianças segue por ordem alfabética, exclusivamente nas unidades de saúde e escolas, bem como para as gestantes, puérperas e pessoas com necessidades especiais. Para eles, a campanha segue até 27 de maio.

A escolha dos grupos prioritários para a vacinação contra a gripe segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe, onde são priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Serviço:

Vacinação para professores e adultos de 55 a 59 anos (18 a 22 de maio)

Modalidade drive-thru nos seguintes pontos (8h às 18h):

Estacionamento do Estádio Zerão – vacinação de professores

Praça Nossa Senhora da Conceição – vacinação de professores

Praça do Barão – vacinação de professores

Praça Beira Rio – vacinação de adultos de 55 a 59 anos

Praça do 34º BIS – vacinação de adultos de 55 a 59 anos

Entrada da rodovia do Curiaú – vacinação de adultos de 55 a 59 anos

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Saúde
Contato: 99135-6508
Fotos: Arquivo/Saúde 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *