Profissionais da educação de Pedra Branca do Amapari começam a ser vacinados

A prefeitura de Pedra Branca do Amapari iniciou a etapa de vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação básica da rede de ensino do município. A ação iniciou na manhã de hoje, 28/5, para trabalhadores na ativa com idade de 50 a 59 anos, das escolas e da Secretaria Municipal de Educação.

“É um dia muito importante porque conseguimos avançar no processo gradual de retorno à normalidade, e um passo crucial para a segurança de educadores, profissionais da educação e alunos quando chegar o momento da volta das aulas presenciais”, explicou a prefeita Beth Pelaes, ressaltando que a prioridade, neste momento, é a vacinação de profissionais que estão trabalhando.

A vacinação está ocorrendo na UBS de Pedra Branca do Amapari, no bairro centro. Estão sendo imunizados durante todo o dia de hoje, de 8h às 17h, professores, diretores e pessoal de apoio que trabalha diretamente nas unidades de ensino. É necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

Ainda segundo a gestora, “esta fase da campanha de imunização contra a Covid reforça a convicção de que a educação é essencial para garantir uma possibilidade de um futuro melhor para esta geração de crianças e de jovens matriculados nas escolas municipais e estaduais”.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *