Profissionais e acadêmicos discutem novas tecnologia em tempos de pandemia

Simulador de redes Eve-ng, Indústria 4.0 e carreira de tecnologia da informação são os assuntos abordados na Semana de Tecnologia da Estácio Macapá, que acontece de 04 a 06 de maio, às 20h, pela Plataforma Teams. O evento tem o objetivo de compreender o funcionamento, vantagens e desvantagens da área de TI.

A mídia noticia incessantemente que o mercado na área de Tecnologia da Informação e Comunicação está aquecido, e é um fato que influencia na escolha de uma graduação nesta área. Todavia, devido a diversidade de cursos em computação, o aluno não sabe quais as habilidades que podem ser facilmente aprendidas e ensinadas, trabalhadas ao longo da graduação, as chamadas Hard Skills, assim criando, em muitos casos, um sentimento de frustração nele.

“Diante deste panorama é visível que a área de Tecnologia em Redes de Computadores seja descortinada para os ingressantes na graduação, a fim de aumentar as suas percepções sobre a sua futura área de atuação”, pontua o Coordenador do evento, Elvis Araújo.

Veja a Programação:

Dia: 04/05/2021 – Paradigma da indústria 4.0
Palestrante: Martha Simas.
Dia: 05/05/2021 – Simuladores para o profissional de Tecnologia em Redes de Computadores
Palestrante: Adilson Florentino
Dia: 06/05/2021 – Necessidade de compreender sobre a carreira de tecnologia da informação
Palestrante: Samir Patrice da Silva.

Serviço:

Diani Correa Cardoso
Comunicação – Faculdade Estácio de Macapá (Seama)
(96) 99129 0844

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *