Programa Academia & Futebol reabre vagas para professor e monitor

Licenciados em Educação Física, estudantes e demais profissionais podem concorrer a bolsas para atuar em núcleos de prática de futsal e futebol voltados a adolescentes e jovens no entorno dos campi do Ifap

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), lança edital de reabertura de processo de seleção interna e externa de bolsistas para vagas de coordenadores e monitores do projeto de extensão “Programa Academia & Futebol do Ifap”. Podem concorrer licenciados em Educação Física e estudantes, bem como pessoas com experiência em projetos desportivos, sendo servidores do Ifap ou não. As inscrições ocorrerão de 26 a 30 de julho. Para ler o Edital nº 14/2021/ Proeppi/ Ifap e ter mais informações, clique aqui.

As inscrições serão gratuitas e ocorrerão exclusivamente através do preenchimento e envio do formulário disponível no link Formulário de Inscrição. No ato da inscrição, o candidato à vaga de professor deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os documentos digitalizados: carteira de identidade e CPF, diploma, formulário de pontuação declarada preenchido, com comprovantes de todas as atividades declaradas devidamente numeradas. O candidato monitor deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo carteira de Identidade e CPF e formulário de pontuação declarada.

O Programa Academia & Futebol é fruto de parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Será desenvolvido no Ifap com prazo para a execução de até 21 meses, com a implantação de núcleos de vivência e centros de excelência nos campi Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande e Santana e no Centro de Referência Pedra Branca do Amapari.

Estão sendo ofertadas neste processo de seleção vagas remanescentes para os núcleos de Oiapoque e Pedra Branca do Amapari – cada com uma bolsa mensal disponível, no valor de R$ 1.500, para professor de Educação Física – e mais cadastro reserva tanto para professor como para monitor nos demais núcleos. A bolsa mensal para monitor é no valor de R$ 600. Serão selecionados cinco candidatos por vaga no Cadastro de Reserva.

Para ser selecionado como professor, o candidato deve ser licenciado em Educação Física e, para ser selecionado como monitor, é preciso ter, no mínimo, 18 anos e experiência comprovada com atividades desportivas.

A avaliação do candidato ocorrerá pela análise de títulos, com total máximo de 50 pontos. No caso de empate será classificado em primeiro o candidato que comprovar mais tempo de experiência. Ao persistir o empate, prevalecerá o candidato com maior titulação, ainda assim persistindo, o de maior idade. A classificação não caracteriza a obrigatoriedade de convocação imediata para a realização das atribuições pelo profissional, estando a critério da necessidade do projeto.

No Programa Academia & Futebol, o professor terá carga horária 20 horas semanais e será responsável pelo planejamento, organização e execução das atividades conforme seu plano de trabalho, supervisão do uso de materiais e infraestrutura, treinamento de futsal e/ou futebol visando a estimular o desenvolvimento de capacidades técnicas, táticas e cognitivas relacionadas ao esporte, organização de eventos (campeonatos, eventos científicos) e apresentar, semestralmente, de relatório de atividades executadas no projeto. Já o monitor, também com carga horária 20 horas semanais, irá auxiliar o professor de Educação Física em todas as suas atribuições.

Serviço:

Suely Leitão, jornalista da Reitoria
Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *