Programa Conciliação Itinerante do TJAP divulga calendário de atividades até dezembro de 2019

O Programa Conciliação Itinerante, executado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), promove Mutirão de Conciliação na Feira do Produtor do Buritizal, na próxima quinta-feira (12/09). A equipe do programa atenderá comerciantes, consumidores e moradores do que levarem espontaneamente suas demandas conflituosas. O calendário de atividades das ações de setembro até dezembro foi divulgado na última terça-feira (10/09).

Sobre a ação de quinta (12), a Van da Conciliação se instalará das 15 às 18 horas em local visível e com equipe especializada na solução amigável e pré- processual de conflitos. Serão atendidas demandas como conflitos de vizinhanças, reconhecimento de paternidade, situações de divórcio e separação, disputas de consumo, por exemplo.

Com intensa agenda até o final do ano, ainda no mês de setembro o programa levará a Van da Conciliação aos seguintes locais: Distrito do Curiaú (18/09); Escola Estadual Socorro Smith, em ação do Cejusc Zona Oeste (20/09); e Feira do Produtor do Pacoval, na Zona Norte de Macapá (26/09).

No mês de outubro o calendário abre retornando ao Distrito do Curiaú, com uma grande ação, desta vez mobilizando mais parceiros. Serão ofertadas diversas oficinas para crianças e pais quanto à responsabilidade de manter os filhos na escola, além dos serviços regulares de conciliação e cidadania que os Cejuscs já ofertam.

Interessados em conhecer mais de perto o Programa Conciliação Itinerante, bem como outros programas do Nupemec/TJAP, podem entrar em contato pelos telefones 3312.3882, ou dirigir-se diretamente à sala do Núcleo (Rua General Rondon, 1295, 2º andar).

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *