Programa “Conhecendo o Artista”: hoje Kássia Modesto entrevista a atriz e cantora Sabrina Zahara, com a participação mais do que especial do músico Peterson Assis

Hoje é dia de encontro, dia de troca e de música boa, com Sabrina Zahara e com a participação mais do que especial do músico Peterson Assis.

Sabrina é atriz, cantora e compositora, natural de São Paulo-SP, migrou com a família ainda criança para o Amapá. Integrou os grupos Êta Nós, Marco Zero, Boca de Cena e Cores na Rotunda, atuou nas montagens de: A Chegada de Marculino no Purgatório (indicada melhor atriz SATED/ AP), O Virgem Ninho Real, Alucinada Noite de Artaud e Cordel do Amor sem Fim, com o qual circulou no projeto Sesc Amazonia das Artes em 2011. Atualmente integra o núcleo durável da Cia. Ói Nóiz Akí, onde segue em cartaz com dois musicais infantis: Os Saltimbancos, de Chico Buarque (melhor atriz SATED/ AP) e Bonequinha de Pano, de Ziraldo. Poesias, crônicas e contos também se fazem presentes em seu modo de sentir e dialogar com o mundo. Em seu blog Com meus Botões, posta tudo isso, mais algumas composições a serem musicadas, pensamentos e divagações em geral. Sabrina sempre seguiu dialogando com a música e além dos teatro musicais, ela participou de festivais de calouros, das bandas Bruzundunga da Silva e Trajeto Soul, em Campinas-SP e apresentou sua música em importantes vitrines da arte e da cultura amapaense como: Expofeira Agropecuária, Macapá Verão, Mostra de Música SESCANTA Amapá, Estação Lunar e projetos Arte na Praça e Música Popular Amapaense – MPA.

As parcerias foram inevitáveis e lhes permitiram continuar sonhando. Através delas, foram possíveis as execuções dos shows Entre o Azul e Parangolés, com Paulo Bastos, A Sua Bença e Em casa, com Ton Rodrigues e Água Doce com Mayara Braga.

Seu primeiro trabalho autoral está em fase de produção, e deve ser apresentado ao grande público nos próximos meses. Trata-se do álbum Eu Não Ando Só, onde artista buscou imprimir a força e a ancestralidade da diáspora africana, destacando essas influências na cultura e na musicalidade Brasileira. Ao Entoar suas músicas, canções, cantigas, hinos ou pontos, busca potencializar a experiência sensorial para além dos ouvidos.

Sabrina e Peterson, durante apresentação no Luau na Samaúma, em 2019. Foto: Márcia do Carmo

Para esse lindo encontro, Sabrina conta com um dos seus maiores parceiros o músico Peterson Assis, com quem tem produzido muitos trabalhos.

Peterson Andrade de Assis é Paraense vive no Amapá há 17 anos, é Violonista, compositor e arranjador musical, sua base de estudos musicais é o Conservatório Carlos Gomes. Gravou diversos Arranjos para músicas gospel. Estudioso inveterado de músicas instrumentais e MPB. Em toda sua carreira participou de vários projetos sócio Culturais, como Quarta de Arte da Pleta, Barca do Yraguani, participou de diversos Saraus Lítero musicais entre eles o “Luau SAMAÚMA”, e Integrou o lançamento de diversos Livros. E em meio a tantas parcerias, Peterson fez o acompanhamento no Violão e direção musical de vários artistas, com destaque a Ton Rodrigues, Eduardo Branco, Sabrina Zarara, Ricardo Yraguani, Deize Pinheiro e Nonato Santos.

Então, nós esperamos você para o encontro de hoje às 21h no perfil do Instagram @srta.modesto, a Live Programa, Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidada: Sabrina Zahara
Participação Especial: Peterson Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *