Programa “Conhecendo o Artista”: hoje Kássia Modesto entrevista a poeta Patrícia Andrade

Nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, o programa “Conhecendo o Artista” retorna após uma semana de pausa, para o repouso da nossa apresentadora, Kassia Modesto. Hoje a entrevista será com a poeta e amiga Patrícia Andrade, para falar sobre suas obras e sobre a vida.

O programa que já está marcado na agenda de muitos como noites de lindos encontros artísticos está imperdível com a presença de Pat Andrade.

Sobre Pat Andrade

O trabalho da poeta Pat Andrade, se caracteriza pelo aspecto artesanal que ela mesma dá a cada livro. Todos os livros são feitos por ela; desde a concepção, ilustração, diagramação (usando a técnica de colagem), montagem e comercialização. Às vezes manuscritos, às vezes digitalizados.

Depois do livro pronto, ela mesma os vende em bares, restaurantes, escolas, universidades e eventos culturais – a venda ajuda na renda familiar.

A autora é colaboradora do Site De Rocha!; tem poemas publicados na coletânea Jaçanã – Poética Sobre as Águas e na revista virtual de circulação nacional Literalivre. Em 2018, realizou a exposição intitulada Poesia Ilustrada, na Biblioteca Estadual Elcy Lacerda, como parte da programação da Primavera de Museus daquele ano. A mesma exposição foi montada também na Universidade Estadual do Amapá – Ueap, a pedido do Colegiado de Letras da instituição.

Em 2019, compôs a Comissão Avaliadora da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na Escola Vó Olga – no município de Mazagão – a convite da Comissão organizadora da OLP no Estado do Amapá.

Hoje, Pat é acadêmica do curso de Letras na Ueap, e se considera uma militante da Literatura: independente de remuneração, visita instituições de ensino e frequentemente é convidada para rodas de conversa, mesas redondas e debates para contar de sua vivência. Também participa de eventos literários e culturais, os mais diversos, levando poesia aonde ela couber.

Alguns profissionais e estudantes da área de Letras têm estudos sobre suas obras, (concluídos ou em andamento). Sua poesia também tem sido discutida e estudada (em pequena escala) em instituições públicas de ensino, por iniciativa pessoal de alguns professores e alunos – na Unifap, no curso de Letras do Campus de Santana; em escolas de ensino médio, em Belém (PA) e em Macapá (AP).

Obras publicadas: fanzines (Poemas, que nada Vol. I e II, Nostalgia, Um quarto de poesia, Olhar 43, Noites sem fim, Sétima esquina, Estilhaços de agosto, Antes da primavera, Para além das flores, Onze poemas, o Próximo poema, Fragmentos, O amor anotado em bilhetes, Quando há poesia, Fantasias poéticas, Subverso, Uma noite me namora, Poesia de brincadeira, Poesia e só, Vidas baratas e Único – poemas escolhidos) e livros virtuais (Desde o início da pandemia, comercializa livros virtuais (Uma noite me namora – uma versão digital de um livro físico já publicado anteriormente, Em tempos de lonjura – ilustrado e ditado pelo iniciante Artur Andrigues e delírios&subterfúgios.

Delírios&subterfúgios é o novo livro virtual da poeta Pat Andrade. São 16 poemas autorais, com arte da própria autora.

A obra traz uma pequena amostra de sua produção em tempos de quarentena.

Com o objetivo de promover o seu sustento e divulgar poesia, o livro será comercializado pelas redes sociais e quem diz quanto quer pagar pela obra é a pessoa que pretende adquiri-la. Para contatos ligue ou mande mensagem pelo Whatsapp (91)99968-3341

A gente aguarda você, hoje às 20h no insta @srta.modesto na Live Programa Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidada: Pat Andrade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *