Programa “Conhecendo o Artista”: hoje Kássia Modesto entrevista o ator e bailarino Gerson Lobo Jr

Neste sábado (18), a partir das 21h, no programa “Conhecendo o Artista”, Kassia Modesto entrevista o ator e bailarino Gerson Lobo Jr, para falar sobre suas obras, processos criativos, parcerias, projetos, história e sobre a vida nesse turbulento momento .

Sobre Gerson Lobo

Gerson Lobo é Ator / Bailarino há 24 anos. Com larga experiência tendo suas primeiras participações em 1996 em cursos de formação e oficinas para o ator no Sesc Santo Amaro-Recife e paralelamente em cursos de dança, principalmente no Balé Popular do Recife que se tornou dançarino profissional da companhia em 1998. Experiências em Ballet Clássico, Contemporâneo, Artes Circenses. Oficinas e cursos de voz e canto com professores da UFPE.

Professor de Artes Visuais pela Faculdade Cruzeiro do Sul-SP. No teatro tem experiências, cursos e trabalhos com mestres renomados como Antunes Filho, José Celso, Sidnei Cruz, Moncho Rodrigues, Vital Santos, Ronaldo Correa de Brito, Carlos Carvalho, Aderbal Freire-Filho, Marco Camaroti, João Dennys, Antônio Guedes, Fátima Saad, Hamilton Vaz Pereira, Nelson Xavier, Via Negromonte.

Em 2000, além de fazer o espetáculo inédito “Abelardo e Heloísa” em Recife, começa uma pesquisa com o diretor Carlos Carvalho sobre uma codificação teatral com a dança popular brasileira resultando numa própria linguagem cênica interpretativa.

Em 2001, num projeto “Integração dos Diretores do Nordeste” liderado pelo diretor espanhol Moncho Rodrigues, resultando na atuação como ator/bailarino no espetáculo “Os Desencantos do Diabo”, uma co-produção Brasil-Portugal fazendo turnê pelo Nordeste do Brasil e Europa.

2002 “Ditirambos”, um espetáculo de rua e de máscaras encenado pelo Moncho Rodrigues.

Em 2003 no espetáculo “Fernando e Isaura” de Ariano Suassuna e dir. de Carlos Carvalho onde interpretava sete personagens que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Janeiro de Grande Espetáculos 2003. Percorre todo o Pernambuco com o seu palhaço Crispim Trufaldino de Pasquariello com textos escritos e dir. de Ronaldo Correa de Brito.

Premiado no Janeiro de Grande Espetáculos 2004 como melhor ator na peça “A Ilha do Tesouro”, adaptação de Moisés Neto e dir. Carlos Bartolomeu, interpretando Jimmy.

2005 com “Rua do Lixo,24” dir. de Vital Santos, percorrendo todo nordeste do Brasil. No Rio, atua como ator-bailarino na exposição internacional “Por Ti América” dirigido por Via Negromonte. Constrói com a própria Via Negromonte e atores-bailarinos o grupo “Attam” de teatro e dança indiana.

2007 em “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” texto Fernando Arrabal e dir. de Nelson Xavier, interpretando o “Arquiteto”.

Desde 2008 faz o Chico Xavier na peça “O Cândido Chico Xavier” dir. Ana Rosa, viajando pelas capitais brasileiras.

Em filmes publicitários protagonizando trabalhos conhecidos pelo grande público como “A Perna Cabeluda-HSBC” e “Tadinha-HSBC 2005; “Os Torcedores-Antarctica” 2007; “Pesquise o seu Passado. TSE-Justiça Eleitoral” 2010.

Na TV desde 2005 na Rede Globo, inicialmente com o personagem “Haloísio” no programa ‘A Diarista” e seguindo com várias participações em novelas, programas e seriados. Contratado da Rede Globo em dezembro de 2010 para a novela “ Ti Ti Ti ” com o personagem “ Genésio” e ultimamente com participações em “O Astro” e com o personagem ‘ Genésio” na série ‘As Brasileiras” de Daniel Filho.

Em 2011 e 2012 fazendo o personagem Gilvanchir do 2º e 3º episódios do Sitcom “Adorável Psicose” no canal Multishow.

Em junho 2013 estreando, produzindo e atuando na peça As Bondosas, de Ueliton Rocón, no teatro Ziembinski, Tijuca- RJ e em cartaz em outros dois teatros no Rio de Janeiro: Parque das Ruínas e Teatro dos 4 – Shopping da Gávea. Participando em Festivais pelo Brasil – Festival de Guaçuí, Festival de Inverno de Garanhuns. Com premiações e sucesso de público e crítica. Prêmio de melhor Ator no Festival de Guaçuí 2013, além de outras 6 premiações da peça. Novelas e seriados em ” ALTO ASTRAL” como o Traficante “Chicão Rezende”; Em “Gaby Estrela”, novela do canal Gloob com o personagem “Dr. Molina”; e com o personagem ‘Dois Quartos” na série “Os Terminadores”, na Band. Criador da Cia Teatral Capela Alquímica, “Procurando o Casseta e Planeta” no Multishow em Janeiro 2017.

Participou no seriado Sob Pressão- TV Globo. Argumentou, Produziu e atuou no curta “ ANIL – O desejo de ser cor”, percorrendo Festivais Nacionais e Internacionais. Idealizador em conjunto da Ocupação no Teatro Dulcina-RJ “PORTAS ABERTAS: De Olho no Nordeste”, chancelado pela FUNARTE, onde cumpre temporada dos espetáculos “As Bondosas” e “Desatinos”. participa com tais espetáculo e o filme “ANIL – O desejo de ser cor” do Festival Cultural Arteiros de Caratinga – MG em junho de 2019.

E Hoje as 21h a gente recebe Gerson Lobo, com muito carinho para falar sobre sua bagagem e todas as parcerias e obras construídas ao longo de suas duas décadas de carreira. No insta @srta.modesto a Live Programa Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidado: Gerson Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *