Programa “Conhecendo o Artista”: hoje Kássia Modesto entrevista o ator e produtor cultural Jhou Santos

Conhecendo o Artista, é uma Live Programa que acontece todas as quintas e sábados no Instagram da atriz e poeta Kassia Modesto, tem sido noites divertidas e poéticas com entrevistas e jogos e muita interação do público virtual, que participa comentando, perguntando e propondo dinâmicas para o artista convidado. O programa já recebeu literatura, dança, teatro, tv, cinema, música, contação de história, performance e transformismo. E hoje recebe Jhou Santos, um jovem produtor cultural independente Tucuju, pra falar sobre suas andanças nas artes.

Jhou é um jovem artista amapaense que atua há 14 anos no cenário artístico e cultural. Formando em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) onde também foi bolsista do PROCULT (Programa de Cultura da UNIFAP). Formado em Pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP). Possui especialização em: Gestão e Docência no Ensino Básico pela FATECH.

Nos últimos anos integrou a coordenação de importantes eventos para as Artes Cênicas no Amapá, tais como: Idealização e coordenação Geral do primeiro Festival de Solos Cênicos de Circo e Teatro IN SOLOS TUCUJUS (2019). Integrou a coordenação da I e da II Semana Amapaense de Teatro – Coletivo de artistas, produtores e técnicos em teatro do estado do Amapá-CAPTTA (2018/2019). Participou da organização do IV Seminário de Artes Cênicas do Amapá realizado pelo Colegiado do Curso de Lic. Em Teatro da UNIFAP (2018).

Foi um dos selecionados pelo Prêmio Agente Jovem de Cultura 2012 do Ministério da Cultura, pela Bolsa FUNARTE para formação em Artes Circenses 2013 (Escola Nacional de Circo – Rio de Janeiro) e Programa Mais Cultura nas Escolas 2014 (MINC e MEC).

Escreveu e dirigiu em 2018, o experimento cênico “Nós Entre Nós” da Cia de Artes Tucuju, onde receberam os Prêmios de: Melhor experimento Cênico, Melhor Caracterização, Melhor concepção sonora e Melhor Ator Coadjuvante no Festival Curta Teatro Amapá. No mesmo festival na edição de 2019 conquistou o Prêmio de Melhor Ator com o experimento “A História do antigamente”.

Atualmente em cartaz interpretando o personagem “Bufa”com o solo cênico: JORNADA BUFA onde recebe a direção de Wellington Dias com quem divide a dramaturgia do espetáculo.

Hoje, as 21h o Programa Conhecendo o Artista no insta @srta.modesto nós aguardamos você, para essa linda troca.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artista Convidado: Jhou Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *