Programa “Conhecendo o Artista”: hoje Kássia Modesto entrevista Os Poetas Azuis

Os nossos sábados já tem um gostinho especial de encontro, de troca e de arte. E para abrilhantar essa noite, eu recebo os Poetas Azuis, para um bate papo bem poético e divertido e você é nosso convidado de honra!

Foto: Elton Tavares

O Poetas Azuis é um grupo lítero-musical, criado em 2012 a partir de estudos e investigações poéticas e musicais para popularizar a poesia, dedica-se à criação de recitais/shows que propiciem dinâmicas horizontais entre públicos de diversas faixas etárias, baseando-se na capacidade de maravilhar as pessoas através dos sentimentos que imprimem em seus poemas-canções, com foco em suas habilidades e sensibilidades emocionais, poéticas e estéticas. Paralelamente às apresentações, o grupo fomenta seu espaço na internet onde busca compartilhar poemas de poetas conhecidos pelo grande público ou não. Atua também na esfera de projetos voltados para a criação literária e poesia falada através de oficinas, palestras e workshops.

Foto: Jhenni Quaresma

O grupo tem como seus líderes os poetas Pedro Stkls, que nasceu nascido em 1988, em Macapá – AP, e ainda reside na sua cidade de origem. É poeta, compositor e dizedor de poesias. Teve sua estreia em 2010 como ator de teatro na peça 4 Elementos, Participou como autor convidado de diversos eventos literários no Brasil, ministrando oficinas ou dizendo poesias e participando de debates, dentre os quais destaca-se a OFFFLIP (Paraty-RJ), em 2013.

Foto: Elton Tavares

Thiago Soeiro, nascido em Belém do Pará, morou até os 18 anos na cidade de Monte Dourado- PA, onde começou seu contato com a escrita por meio de textos e cartas, desenvolveu sua poesia falando do seu cotidiano e de todas as coisas que o cerca e dos seus sentimentos. No ano de 2009 criou o blog Amor Cafona, onde publicou durante anos poemas e textos acerca da temática do amor e das desilusões amorosas. Participou do grupo Poesia na Boca da Noite, onde declamou poemas em logradouros públicos e participou da coletânea publicada em 2010. Ainda neste ano criou o sarau Poema de Quinta, juntamente com outros poetas a exemplo de Aline Monteiro e Janete Lacerda.

Criou em 2012 junto com o poeta Pedro Stkls, o grupo Poetas Azuis, que trabalha a popularização da poesia por meio da música e da fala. O grupo surgiu com a ideia de declamar as poesias de poetas locais e desde então, tem pesquisado vários poetas locais e nacionais trabalhando de um jeito a deixa-los ao estilo do grupo. Os “azuis” já realizaram inúmeros shows em sua cidade natal e demais estados brasileiros, participaram de diversos festivais de música, feiras literárias e prêmios de literatura.

Foto: Elton Tavares

O grupo trabalha com apresentações em um formato de PocketShow, com duração média de 1h (uma hora), e já se apresentou em instituições de ensino superior como Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, Universidade Estadual do Amapá– UEAP.

E para esta noite, com gostinho especial em alusão ao dia dos namorados, os poetas participarão da entrevista no Conhecendo o Artista, com a apresentação da atriz Kássia Modesto. Você é nosso convidado mais que especial e para você, nós preparamos um sorteio que estará disponível até o início do programa de hoje no Instagram @srta.modesto.

Arrecadações voluntárias, destinadas a doação de alimentos, remédios, produtos de higiene pessoal e limpeza, podem ser feitas através da conta Ag: 8529, CC: 23542-9, CPF: 008.482.032-24 Itaú, Rita de Cassia Silva Modesto, ou no telefone 96 981005163.

Então, vem com a gente, hoje às 21h, no perfil do Instagram @srta.modesto, a Live Programa, Conhecendo o Artista.

Apresentadora: Kássia Modesto
Roteiro: Marcelo Luz
Produção: Wanderson Viana
Arte: Rafael Maciel
Artistas Convidados: Poetas Azuis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *