Programa de Rádio “MP + Perto” completa um ano de serviços à comunidade

Há um ano, no dia 5 de junho de 2017, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, e a reitora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Eliane Superti, assinavam o Termo de Cooperação Técnica para veiculação do programa “MP+Perto”, na Rádio Universitária – 96,9 FM. No mesmo dia, às 11 horas, foi ao ar o primeiro programa, com um debate sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa data, dando início ao projeto, que é mais um canal de aproximação do MP-AP com a sociedade.

Na edição comemorativa de um ano, realizada nesta segunda-feira (4), participaram o PGJ e os promotores de Justiça que atuam na área ambiental, Ivana Cei, por telefone, e Wueber Penafort, ao vivo, nos estúdios da emissora. Durante o programa, o diretor da Rádio Universitária, Sérgio Sá, reafirmou o compromisso entre as duas instituições, destacando que o termo é prorrogado automaticamente a cada ano.

A promotora de Justiça, Ivana Cei, falou sobre a importância que o programa “MP + Perto” exerceu durante seu primeiro ano de transmissões.

O programa MP mais perto que hoje completa um ano, é a exteriorização do que somos, é o que fazemos como instituição. Nossa mais importante prestação de contas à sociedade, a quem servimos e a quem devemos transparência e explicações. Parabenizo por esse importante projeto, a competente equipe de comunicação do Ministério Público e ao nosso procurador-geral de Justiça, bem como todos os membros, servidores e colaboradores que deram vida ao programa”, enfatizou Ivana Cei.

Promotor de Justiça Wueber Penafort destacou a preocupação com os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que flexibilizam o processo de licenciamento ambiental. ” Isso é um perigo muito grande. Não podemos aceitar que o Estado tenha instituições fragilizadas frente ao poder do capital. Precisamos pensar em modelos de desenvolvimento econômico que assegurem qualidade de vida para as futuras gerações”, salientou.

O procurador-geral de Justiça, Márcio Alves, ressaltou que a luta por uma sociedade mais justa também é feita com base nos princípios da transparência e tratamento isonômico da notícia. O Ministério Público tem utilizado todos os canais disponíveis para dar o máximo de visibilidade às ações dos membros e servidores da instituição.

Compreendemos a necessidade de dialogar com toda a sociedade e sabemos o quanto o rádio é democrático e possibilita esse contato permanente, até nos locais mais distantes. Nós não atuamos só em processos e não estamos fechados em gabinetes. Temos uma atuação de atendimento à comunidade muito importante e isso precisa ser incentivado e fortalecido”, frisou Márcio Alves.

O programa “MP+Perto” tem produção e apresentação da Assessoria de Comunicação do MP-AP, e vai ao ar toda segunda-feira, das 11h às 12h, na Rádio Universitária – 96,9 FM. Para interagir acesse o twitter @MP_AP, facebook/ministeriopublicoap, instagram/@mpapoficial ou mande e-mail para [email protected].

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *