Programa Mesa Brasil capacita instituições beneficiadas

MESA BRASIL

Por Alessandra Leite

O programa Mesa Brasil no Amapá realiza nesta quinta-feira 10 de março das 14h às 18h, no auditório do Setor de Desenvolvimento Técnico do Sesc Araxá, uma oficina de orientação referente à documentação necessária para o recadastramento das entidades que são beneficiadas com as doações do programa.

Em 2016 as instituições beneficiadas devem se enquadrar as resoluções exigidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e combate à fome, dentre elas, possuir o certificado de assistência social.

A oficina contará com a parceria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS)

Sobre o Programa Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Assim, o Mesa Brasil Sesc busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Serviço:
Programa Mesa Brasil
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 238)
Assessoria de Comunicação e Marketing
Email: [email protected]
Fone: (96)3241-4440 (Ramal 235)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *